SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Havertz vira herói de novo, Chelsea bate Palmeiras na prorrogação e completa coleção com Mundial de Clubes

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

O Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado (12) e conquistou o Mundial de Clubes

Foto: Divulgação / FIFA

Mundial de Clubes é do Chelsea. Neste sábado (12), no Estádio Mohammed bin Zayed, os comandados por Thomas Tuchel venceram por 2 a 1, gols de Lukaku e Havertz, e faturaram o torneio intercontinental.

Com a conquista, a equipe inglesa entrou para o seleto grupo dos times que possuem todas as conquistas nacionais e internacionais.

Alviverde chegou para a grande decisão após bater o Al Ahly por 2 a 0, gols de Raphael Veiga e Dudu. Já os Blues carimbaram passaporte para a final sob muita dificuldade. Os ingleses suaram para vencer o Al Hilal por 1 a 0, gol de Lukaku.

No primeiro tempo, o Palmeiras seguiu à risca a proposta de Abel Ferreira: não dar espaços para o Chelsea perto da área e aproveitar os espaços deixados nos contra-ataques.

Com uma linha de cinco, chegando às vezes até ter seis homens, o Verdão não deixou o poderoso rival inglês assustar a meta de Weverton. Por outro lado, teve duas boas chances.

A primeira foi com Dudu. O atacante recebeu com oportunidade clara para abrir o placar. No entanto, pecou no domínio, e consequentemente, não conseguiu a finalização.

Pouco tempo depois, Zé Rafael recebeu pela esquerda e poderia ter encontrado Rony livre para marcar. Contudo, o volante foi interceptado na hora do passe.

Na etapa final, aos nove minutos, Kovacic achou Hudson-Odoi pela esquerda. O lateral cruzou bola na área e achou a cabeça de Lukaku, que testou para o fundo das redes de Weverton.

Não demorou muito para o empate sair. Em disputa com Gómez dentro da área, Thiago Silva colocou a mão na bola e, após checagem no VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Raphael Veiga deixou tudo igual.

Com o empate no final dos 90 minutos, a partida foi para a prorrogação. Nos primeiros 15 minutos do tempo extra, o Chelsea colocou uma bola no travessão alviverde.

Aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, o Chelsea chegou ao gol da vitória. Os Blues tiveram pênalti marcado após checagem da arbitragem ao VAR. Na cobrança, Havertz, autor do gol do título da Champions League, marcou e deu o inédito título aos ingleses.

Havertz é herói novamente

O alemão voltou novamente a colocar o nome na história do Chelsea. Na Champions League, contra o City, marcou o gol que garantiu o bicampeonato aos londrinos.

Na decisão do Mundial de Clubes, o meia-atacante colocou a bola debaixo do braço, bateu o pênalti no segundo tempo da prorrogação e carimbou o inédito título do Chelsea.

Apoio irrestrito em Abu Dhabi

Na semifinal, a torcida do Palmeiras já havia surpreendido o mundo ao lotar o estádio e fazer muito barulho. Nos dias que antecederam a grande decisão, também tomou as ruas de Abu Dhabi.

Na final, não foi diferente. A maioria alviverde apoiou o clube paulista do primeiro ao último minuto e, mesmo com a derrota, não deixou de cantar.

Ao todo, foram 32.871 torcedores presentes no Estádio Mohammed bin Zayed.

Ficha técnica

Chelsea 2 x 1 Palmeiras

GOLS: Lukaku e Havertz (Chelsea); Raphael Veiga (Palmeiras)

CHELSEA: Mendy; Christensen (Sarr), Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Kanté, Kovacic (Ziyech), Mount (Pulisic), Havertz e Hudson-Odoi (Saúl Ñíguez); Lukaku (Timo Werner). Técnico: Thomas Tuchel

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Deyverson), Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu (Rafael Navarro), Raphael Veiga (Atuesta) e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira

 

Outras postagens...

Com Hernanes no estádio, Sport e Bragantino empatam pela Série A

Paulo Rogério

Campeão, vagas na Champions e rebaixados: veja o que dizem as probabilidades sobre reta final da Bundesliga

Paulo Rogério

Pela primeira vez como técnico, Valdo Oliveira já iniciou a pré-temporada do Sul América para a Série B do AM

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...