SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Imbatível! Rio Negro vence Parintins e conquista invicto o Amazonense da Série B

O Galo da Praça da Saudade foi campeão invicto, com 44 gols marcados e sofrendo apenas dois gols no campeonato.

Como diz o ditado “Barba, cabelo e bigode”. Assim pode ser definido a conquista invicta do Rio Negro, pelo Campeonato Amazonense da Série B. Com 11 vitórias em 11 jogos, o Galo da Praça da Saudade passou por cima do debutante Parintins, na grande decisão realizada na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Já com a vaga garantida na elite do futebol amazonense ano que vem, o time Barriga Preta, venceu com gols de Thiago Spice, Edinho Canutama e Fafa. Já André Tavares, que descontou, foi vice pelo Tourão da terra dos Bois Bumbás, mas goleador do campeonato, com 14 tentos no total.  

Jogo

O primeiro chute ao gol adversário com perigo foi do Parintins, aos seis minutos. De frente para a meta, Thiago Bigo soltou um balaço por cima da meta do goleiro Luiz Carlos do Rio Negro.

Mas aos 18 minutos, o Galo da Praça da Saudade, foi que saiu na frente do placar. Pela direita, Magnum cobra falta na área e o zagueiro Thiago Spice toca de cabeça no canto esquerdo de Murilo sem chances, 1 a 0.

Não demorou muito e o Galo marcou o segundo gol. Aos 20 minutos, praticamente o mesmo lance com Magnum pela direta, que cruzou na área, mas foi agora que Edinho Canutama bateu para ampliar, 2 a 0.

Com dois gols sofridos, o Tourão baixou e foi em busca de diminuir o marcador. Aos 27 minutos, Thiago Bigo cobra falta da intermediária na área e o pequeno André Tavares sozinho toca de cabeça para diminuir, 2 a 1.

Após sofrer o gol, o Time Barriga Preta passou a sofrer pressão, mas passou a jogar nos contra-ataques. Aos 41 minutos, Raphinha recebe um passe e bateu forte, mas por cima da meta do time da terra dos Bois Bumbás.

Já nos descontos, em uma jogada errada do Tourão, quase o Galo ampliou. Aos 49 minutos, Antony recebe uma bola e bate no canto direito, mas o goleiro Murilo defendeu e evitou o gol.

Segundo tempo

Com um minuto de jogo, o Rio Negro por pouco não marcou o terceiro gol. Pela direita, Antony cruza e Edinho Canutama a queima roupa tocou de cabeça. O goleiro bem colocado fez uma grande defesa e fechou o gol do Tourão.  

Aos 18 minutos, o zagueiro do Tourão Luiz Filho entregou uma bola nos pés de Edinho Canutama avançou e chutou no canto esquerdo, mas a bola foi para fora, após um toque do zagueiro do Parintins, evitando mais um gol do Galo.

Aos 40 minutos, saiu o gol para fechar de vez o placar. Após uma bola na área, que tocou várias vezes na pequena área, o atacante Fafa, na terceira tentativa conseguiu bater na bola e marcar o terceiro gol do Galo, 3 a 1.

Ficha técnica:

Data: 21/09/2022 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – Final / Jogo único

Jogo: Rio Negro 3×1 Parintins FC 

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia

Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Francisco Souza da Silva Filho

Gols: Thiago Spice 18min 1ºt, Edinho Canutama 20min 1ºt e Fafa 40min 2ºt (Rio Negro) e André Tavares 27min 2ºt (Parintins)

Advertências: Marquinhos e Hítalo (Rio Negro) e André, Luiz Carlos, Serginho Duarte e Thiago Bigo (Parintins)

Expulsão: Serginho Duarte (Parintins)

Rio Negro:  Luiz Carlos, Magnum, Thiago Spice, Selson, Fidelis, Antony, Dan (Marquinhos), Raphinha (Léo Salgado), Edinho Canutama (Fafa), Hítalo e Kaíque Paulista (Carlos). Técnico: João Carlos Cavalo.

Parintins: Murilo, Willians Moraes, Luiz Carlos, Serginho Duarte, Taison, Júnior, André Tavares (Vinicius Cruz), Thiago Bigo, Werley (Gabriel), Jonas e Gabriel (Negueba). Técnico: Sidney Bento.

 

 

 

Outras postagens...

Amazonas abre o marcador, mas no final é goleado pelo Volta Redonda por 5 a 1 na Série C

Paulo Rogério

Manaus não resiste diante do São Paulo, perde de 2 a 0 e se despede da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Com hat-trick de Sassá, Amazonas FC vence Confiança-SE por 3 a 2 e fica em terceiro na tabela da Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...