SportsManaus
NOTÍCIAS

Itália emite mandado de prisão a Robinho após condenação por estupro

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Foto: Reprodução 

O Ministério da Justiça da Itália emitiu um mandado de prisão internacional para Robinho depois que o principal tribunal do país confirmou sua condenação por estupro, disse um porta-voz do ministério nesta quarta-feira (16).

O ministério pediu à Interpol que decretasse o mandado. O Brasil não extradita seus cidadãos, o que significa que Robinho só seria preso se viajasse para o exterior.

Robinho e outros cinco brasileiros foram considerados culpados de estuprar uma mulher depois de forçá-la a beber álcool em uma discoteca. O caso aconteceu em 2017.

O julgamento aconteceu no dia 19 de janeiro na Corte de Cassação de Roma. Robinho e seus advogados ainda tentaram o último recurso na época, que foi negado pela corte italiana. Eles alegam que a relação foi consensual.

Além dos noves anos de reclusão, Robinho também terá de pagar uma indenização de 60 mil euros (cerca de R$ 372 mil).

Com mais de 100 partidas pela seleção brasileira, Robinho, cria do Santos, vestiu a camisa de clubes de peso no cenário europeu como Real MadridManchester City e Milan.

 

 

Outras postagens...

Brasil mantém campanha 100% com vitória sobre Uruguai e Cavani acaba expulso

Paulo Rogério

Ministro nega tradução de processo e dá 15 dias para Robinho contestar pedido da Itália de prisão no Brasil

Paulo Rogério

Matemáticos da UFMG indicam Galo e Palmeiras como os grandes favoritos ao título brasileiro

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...