Foto: Twitter / Treze-PB
Faltando quatro jogos para finalizar a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Treze-PB, em oitavo lugar, com 16 pontos, ainda sonha com uma vaga no G4, na próxima fase da competição. Para conquistar três pontos importantes, o Galo encara o Manaus, que luta também por uma vaga, neste sábado, 14/11, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, na Paraíba.
Com 12 pontos a disputar, o técnico Márcio Fernandes, além de pensar em ficar entre os quatro times no grupo, mas também de sair próximo da zona da degola. Nesse sentido, considera a partida fundamental para o time no atual momento da competição.
– Nós temos procurado passar a maior confiança para que eles possam realizar o seu melhor em campo. Com isso, o Treze possa sair vencedor, pois esse é o nosso trabalho. A gente acha que com seis pontos estamos totalmente livre dessa situação incomoda. Mas nosso objetivo não é só isso, mas temos ainda chances da vaga, pois, enquanto tivermos possibilidade, vamos persistir para alcançar nossa meta maior que é a classificação – explicou ao SPORTS MANAUS.
Mesmo jogando em seus domínios, Márcio Fernandes, reconhece o potencial do Gavião do Norte, e tem acompanhado as mudanças que tem ocorrido no adversário para melhorar o elenco na Série C.
– O adversário trouxe algumas peças importante, como por exemplo, o Daniel Costa. Ele foi meu jogador e tem muita qualidade, tem uma bola parada muito boa e o treinador do Manaus sabe trabalhar e fazer seu time jogar. A gente sabe das dificuldades que vamos enfrentar, mas aqui dentro da Paraíba, como mandante, temos que fazer por onde, né! É um jogo de divisor de águas e nós temos de fazer nosso melhor para conseguir nosso objetivo – completou, mas ainda frisou.
– Acho que o jogo passado fizemos uma grande partida. Todo mundo e a crônica em geral falou isso. A gente concorda, com que realmente foi passado o que houve, só que precisamos melhorar as finalizações para que possamos conseguir os gols – alertou Márcio Fernandes.