L de líder isolado! Flamengo domina e vence Bangu com facilidade na volta do time titular

57

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Lazlo Dalfovo – Volta Redonda (RJ)

Pela 7ª rodada do Carioca, duelo foi realizado em Volta Redonda e marcou a estreia da equipe principal do Rubro-negro na temporada. Triunfo foi por 3 a 0

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O time titular do Flamengo estreou na temporada nesta quarta, em duelo contra o Bangu, pela 7ª rodada do Carioca, e seguiu a toada do alternativo, pois venceu e se manteve na liderança – agora isolada. Sem sustos, a vitória foi por 4 a 0, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol na partida controlada pelo Rubro-Negro em sua totalidade, 

Rogério Ceni também esteve em sua primeira partida da temporada e pôde iniciar a rodagem do elenco principal visando à Supercopa do Brasil, dia 11. A próxima partida ainda será pela Taça Guanabara, mais precisamente diante do Madureira, nesta segunda-feira. Já o Bangu visita o Vasco, dois dias antes.

Veja os destaques da vitória do Flamengo:

VOLUME ALTO E INCÔMODO

O Flamengo encontrou um Bangu com cinco marcadores na recuada linha de defesa. Como era de se esperar, o time de Ceni alugou o campo de ataque e circulou a bola em “U” para criar situações de gol. E incomodou o rival.

Até a primeira parada técnica, ao menos duas chances claras foram desperdiçadas por um volumoso Flamengo: uma em cabeçada de Gabigol, após cruzamento com toda a elegância do preciso Arrascaeta, e outra via Bruno Henrique, também pelo alto. Ambas foram da pequena área, porém com destinos diferentes: defesa de Paulo Henrique, que seguiu tendo o seu árduo trabalho na noite, e bola para fora, respectivamente.

IMPULSÃO DECISIVA DO BH

O Bangu segurou a pressão até o derradeiro lance pré-intervalo. Eis que a quase sobre-humana impulsão de Bruno Henrique fez a diferença e foi decisiva. Decorrente de um rebote de escanteio, a bola de Diego, do flanco direito, chegou à feição para Bruno Henrique parar no ar e abrir o marcador: 1 a 0. 

Cabe destacar que foi pela direita que o Fla mais alçou bolas – o principal recurso para furar o ferrolho alvirrubro.

Arrascaeta marcou um belo gol (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

TACO AFIADO DO ARRASCA

Arrascaeta vinha distribuindo passes e lançamentos como se fosse a tarefa mais simples de seu trabalho. E é. Mas o uruguaio quis mostrar que o o giz de seu taco o fez ficar afiado também para finalizar de fora. Com categoria e aproveitando um amplo domínio do Fla, pôs a bola no cantinho, indefensável.

O gol saiu no meio do segundo tempo, que nem sequer justifica um lance de citação relacionado à ameaça à meta de Diego Alves, um mero espectador. 

HOJE TEVE GOL DO GABIGOL (E DISPARO NO TOPO)

A atuação de Gabigol exemplifica toda a sua importância… Abre espaço, briga no ataque, tabela por dentro, aparece pra cruzar pela ponta, se disponibiliza na área sempre. E faz gol. E hoje teve… Já na reta final, Gabigol recebeu um belo passe inteligente de Vitinho e deu uma chapada na bola com muita classe.

Placar freado em 3×0 para o Flamengo, que dispara na liderança, agora com 16 pontos, três a mais do que o Volta Redonda, o segundo colocado e que ainda joga na rodada. Já a folga no G4 pula para seis pontos. 

Gabigol fez o último do jogo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

FICHA-TÉCNICA
FLAMENGO 3X0 BANGU – 7ª RODADA DO CARIOCA

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 31 de março de 2021, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel da Rocha
Assistentes: Michael Correia e Flávio Manoel da Silva
Gramado: bom
Cartões amarelos: Filipe Luís (FLA) / Gabriel Cividini, Fandinho e Dionatan (BAN)
Cartões vermelho: 

GOLS: Bruno Henrique, 47’/1ºT (1-0); Arrascaeta, 21’/2ºT (2-0); Gabigol, 40’/2ºT (3-0)

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana, 28’/2ºT) e Filipe Luís; Diego Ribas (Gomes, 28’/2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Michael, 37’/2ºT) e Arrascaeta (Rodrigo Muniz, 37’/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, 37’/2ºT) e Gabigol.

BANGU (Técnico: Marcelo Marelli)

Paulo Henrique; Digão, Gabriel Cividini, Israel, Léo Griggio (Fandinho, 32’/2ºT) e Dionatan; Marcelo Mattos (Rochinha, 45’/2ºT), Geancarlo (Matheus Olavo, 23’/2ºT) Geovani (Edmundo, 45’/2ºT); Daniel (Adenilson, 32’/2ºT) e Jean Carlos.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.