SportsManaus
NOTÍCIAS

Lewandowski ficou ‘chocado e surpreso’ com Paulo Sousa por trocar Polônia pelo Flamengo, diz assessora

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Foto: Olimpik/NurPhoto via Getty Images

Principal jogador da seleção da Polônia, o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, parece não ter ficado nada feliz com a notícia de que o técnico Paulo Sousa irá trocar a equipe nacional pelo Flamengo.

Em comunicado enviado ao portal polonês Interia, a assessora de imprensa do centroavante, Monika Bondarowicz, foi sincera ao expressar a reação de seu cliente quando soube da movimentação do comandante português no mercado da bola.

Robert ficou chocado e surpreso com a decisão tomada pelo técnico Paulo Sousa“, escreveu a profissional.

Segundo apurou a ESPNo Flamengo chegou a um acordo de dois anos com Paulo Sousa e está apenas do distrato do treinador com a Polônia para oficializar o acordo. Só que o vazamento da notícia fez os planos do técnico antes da despedida oficial irem por terra.

intenção do comandante era conversar com todos os jogadores antes de deixar a seleção e rumar ao Brasil. E um papo especial seria feito com Lewandowski, capitão e principal nome da equipe. No entanto, o contato, se for feito, será após conhecimento público do acerto com o Rubro-Negro.

Para deixar a seleção da Polônia, Paulo Sousa vai ter que pagar uma multa rescisória de 300 mil euros, cerca de R$ 1,9 milhão. A relação com a federação não é boa, ainda mais após o presidente da entidade, Cezary Kulesza, detonar o treinador e o chamar de irresponsável pelo acordo com os cariocas.

Na negociação com o português, o Flamengo assinará por dois anos com o treinador. Além disso, permitirá que o profissional venha trabalhar com uma comissão técnica mais robusta, diferente do que aconteceu com Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, ambos apenas com auxiliares. Ao todo, Sousa terá seis membros na comissão técnica.

Aos 51 anos, ele acumula passagens por clubes da Europa, em especial na Inglaterra. Paulo Sousa já treinou o QPR e o Leicester City, além do Swansea, de País de Gales.

Além disso, comandou o Videoton, da Hungria, Maccabi Tel Aviv, de Israel, Basel, da Suíça, Fiorentina, na Itália, Tiangin Quantian, da China, e o Bordeaux, na França.

 

Outras postagens...

Surpreso pelo sorteio, torcedor do Fast agradece promoção do portal Sportsmanaus

Paulo Rogério

Rogerinho R9 faz tatuagem com um dos melhores tatuadores de São Paulo

Paulo Rogério

Corinthians bate Novorizontino com três de Arthur Sousa e decide Copinha contra o Cruzeiro

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...