SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Libertadores: América-MG busca virada histórica e se classifica nos pênaltis contra o Guaraní com Jailson herói

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Depois de dura derrota em Minas, o América se classificou de forma histórica na Libertadores contra o Guaraní-PAR

Foto: Mourão Panda / América

Segue vivo o sonho do Coelho. Na noite desta quarta-feira (2), a equipe do América-MG viajou até o Paraguai e enfrentou o Guaraní pela partida de volta da segunda fase preliminar da Conmebol LibertadoresNos pênaltis, a equipe venceu por 5 a 4 e se classificou.

Depois da derrota por 1 a 0 na Arena Independência com gol nos minutos finais, o time venceu de virada por 3 a 2. Marcos Cáceres e Fernando Fernández marcaram pelo time paraguaio, com Wellington Paulista diminuindo e empatando na etapa final, e Pedrinho virando nos acréscimos.

O Coelho não teve o melhor dos inícios. Aos 10 minutos, Benítez partiu do meio-campo em velocidade, passou por todo mundo e foi derrubado na área por Éder, com o juiz assinalado a penalidade máxima.

Na cobrança, Fernando Fernández bateu firme e rasteiro. Jailson chegou a acertar o canto, mas não alcançou a bola, com os paraguaios ficando à frente no placar.

Dois minutos depois do gol, em cobrança de escanteio da direita, Cáceres subiu mais alto que a defesa americana e cabeceou no ângulo para conseguir ampliar o placar.

Durante toda primeira etapa, o Coelho teve mais a posse da bola, mas dificuldade de criar. Aos 13 da segunda, porém, após cobrança de falta, Wellington Paulista aproveitou sobra de carrinho e diminuiu.

Aos 29, Everaldo foi lançado pela direita, gingou contra o marcador e fez cruzamento perfeito para WP9 testar para o fundo das redes.

Guaraní-PAR e América-MG se enfrentaram pela 2ª fase da Libertadores

Nos acréscimos, após cruzamento pela direita, Pedrinho tentou duas vezes para ver a bola passar milimetricamente pela linha e garantir o empate no agregado, levando o duelo aos pênaltis.

Nos pênaltis, Henrique Almeida e Patric desperdiçaram suas cobrança, mas Jailson foi herói e garantiu a classificação.

Melhores momentos

Guaraní-PAR e América-MG se enfrentaram pela 2ª fase da Libertadores e os brasileiros venceram por 3 a 2 no tempo normal e por 5 a 4 nos pênaltis

Situação da equipe

A equipe espera, agora, a definição do duelo entre Barcelona, do Equador, e Universitario, do Peru. Na ida, os equatorianos venceram por 2 a 0.

Guaraní-PAR e América-MG se enfrentaram pela 2ª fase da Libertadores

Pressão que vale a pena

Depois de finalizar muito mais na ida e na volta, o América conseguiu virada histórica no segundo tempo da partida de volta para se tornar a primeira equipe visitante na história da Libertadores a tirar uma vantagem de dois gols nos 30 minutos finais de jogo.

Guaraní-PAR e América-MG se enfrentaram pela 2ª fase da Libertadores

Fernando Fernández algoz de brasileiros

Autor do gol que abriu o placar para o time paraguaio, Fernández já tinha sido vilão de outra equipe brasileira na Libertadores. Contra o Corinthians, em 2015 e em 2020, seus gols eliminaram a equipe brasileira.

Guaraní-PAR e América-MG se enfrentaram pela 2ª fase da Libertadores

Próximos jogos

Voltando sua atenção, agora, ao Campeonato Mineiro, o América encara o Villa Nova no próximo sábado (5). Já o time paraguaio volta a campo na segunda (7) contra o 12 de Octubre.

Guaraní-PAR e América-MG se enfrentaram pela 2ª fase da Libertadores

Ficha técnica

Guaraní 2 x 3 América-MG

GOLS: Fernández e Cáceres (GUA); Wellingon Paulista (2) e Pedrinho (AME)

GUARANÍ-PAR: Vázquez; Julio González, Roberto Fernández, Marcos Cáceres e Benítez (Rodi Ferreira); Mendoza (Ángel Benítez), Rodrigo Fernández, Marcelo González (Ayala) e Ortiz; Colmán (Samudio) e Fernando Fernández (Bareiro). Técnico: Fernando Jubero

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Maidana, Éder (Everaldo) e Marlon (Rodolfo); Juninho, Lucas Kal e Alê (Juan Ramírez); Matheusinho (Henrique Almeida), Wellington Paulista e Felipe Azevedo (Pedrinho). Técnico: Marquinhos Santos

 

 

Outras postagens...

Mbappé passa Neymar na lista de artilheiros da Champions e cola no top 10; veja ranking

Paulo Rogério

Jogo do Manchester United na Premier League é adiado após surto de COVID no elenco

Paulo Rogério

Bicampeão! Com golaço de Nikão, Athletico-PR bate o Red Bull Bragantino e leva a Sul-Americana

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...