SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Manchou sua história? Mourinho volta à casa onde foi ídolo e vive expectativa por recepção da Inter de Milão

Da Redação do Sports Manaus, com informações -ESPN.com.br

Treinador português encara pela primeira vez o ex-clube sob o comando de um rival italiano

Foto: Getty Images 

Pelas quartas de final da Copa da ItáliaInter de Milão e Roma se enfrentam nesta terça-feira (8). A partida, que terá transmissão pela ESPN no Star+, colocará frente a frente José Mourinho e a equipe nerazzurri.

Nas temporadas 2008-09 e 2009-10, o ‘Special One‘ teve uma passagem marcante pela Inter, conquistando o bicampeonato italiano, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália e a Champions League, ficando marcando no coração dos torcedores.

O retorno ao Giuseppe Meazza marcará o primeiro confronto do português sob o comando de um rival italiano. E para um velho conhecido de Mourinho, o amor não será esquecido.

Atualmente com 50 anos, Francesco Toldo foi comandado por José Mourinho nas duas temporadas que o treinador esteve à frente a Inter. E, para o ex-goleiro, uma recepção à altura espera o português nesta quarta.

(A recepção) sera como ele merece. E eu estarei de volta às arquibancadas depois de muito tempo só para ele. José realmente deixou seu coração na Inter e os torcedores retribuem”, começou por afirmar em entrevista à Gazzetta dello Sport, antes de dizer sobre o sentimento deixado pelo Mister no clube italiano e que foi diferente das outras equipes que passou.

“Pelo sentimento incrível que foi criado com Moratti (ex-presidente da Inter). Pela empatia que desenvolveu com todo o ambiente. Estou na Inter há muitos anos e, acredite, só com ele todos os funcionários do clube remaram na mesma direção . Até a apoteose de Madri. Sua chegada foi um relâmpago. Todos então tentaram imitá-lo, em vão.”

Durante os dois últimos anos de carreira, Toldo disputava posição com Júlio César, e Mourinho optou por utilizar o brasileiro como titular. E o italiano revelou a conversa que teve com o treinador que o marcou.

Naqueles anos eu era reserva de Júlio César, mas José foi claro comigo desde o início e isso é o que conta. Mancini era muito menos. Mou é um homem com H maiúsculo. Um dos treinadores mais preparados e completos e inteligente. Mesmo com seus defeitos. Por exemplo, tecnicamente ele deve melhorar no ensino direto aos jogadores. Mas acho que isso se deve ao fato de ele nunca ter jogado em alto nível.”

Para Toldo, ao assumir a Roma, Mourinho não ‘suja o passado’ com a Inter de Milão. Para o ex-goleiro, uma antipatia dos apaixonados pela equipe italiana poderia ocorrer caso ‘Mou’ assumisse Milan ou Juventus.

“Ele certamente voltou e retomou a cena. Ele não teria ido para o Milan e a Juve, ele pensou bem e entendeu que a Roma não teria ‘sujado’ seu passado“, finalizou.

 

 

Outras postagens...

Firmino decide no fim, Liverpool bate o Tottenham e assume a liderança do Inglês

Paulo Rogério

Confirmado na Série B AM, presidente do Librade sonha com acesso e diz: “Vamos fazer um bom campeonato”

Paulo Rogério

Mercado: Cavani recusa oferta da Inter de Milão e mantém conversas com o Atlético de Madrid para o segundo semestre

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...