SportsManaus
NOTÍCIAS

Mudança da CBF não muda cenário, e Flamengo admite fechar janela sem mais reforços

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Matheus Dantas – 29/03/2023 – 17:07 – Rio de Janeiro (RJ)

Clube encontra dificuldades no mercado para atender pedidos de Vítor Pereira

Foto: Divulgação/ Flamengo

mudança da CBF, que adiou o fim da janela de transferências para 20 de abril, não muda o cenário vivido pelo Flamengo na busca por reforços. Como os movimentos buscados pelo clube não se encaixam no que foi permitido pela entidade, a diretoria já admite fechar o semestre sem atender os pedidos feitos pelo técnico Vítor Pereira no início de 2023.

Explica-se: a CBF adiou o limite da janela de transferências até o dia 20 de abril em “regime de exceção”, ou seja, apenas para movimentações entre clubes brasileiros. O prazo para contratações do exterior, portanto, segue segue até o dia 4 de abril, na próxima terça-feira. A data trabalhada pelo Flamengo era ainda mais curta, já que precisa enviar a lista de inscritos da Libertadores no sábado.

OS PEDIDOS DE VÍTOR PEREIRA

Ao acertar com o Flamengo para 2023, Vítor Pereira definiu, junto ao departamento de futebol, as chegadas de um volante e de um atacante de lado como prioridades para esta primeira janela de transferências. A diretoria buscou nomes no mercado e definiu os alvos, mas sem sucesso, por ora.

Para o setor ofensivo, o Rubro-Negro fez propostas por Ângelo, mas o atacante e seus representantes optaram por seguir no Santos. Já para o meio de campo, a diretoria avançou pela chegada de Matheus Uribe, tendo um acordo inicial com o volante, mas não conseguiu a liberação junto ao Porto. O colombiano tem contrato com o clube até junho e, portanto, segue na mira do Fla.

Assim, o Rubro-Negro fechará o primeiro semestre com duas contratações: Gerson, comprado do Olympique de Marseille, da França, e Ayrton Lucas, que, após empréstimo, foi negociado em definitivo junto ao Spartak Moscow, da Rússia. Por outro lado, o clube vendeu João Gomes, ao Wolverhampton, da Inglaterra. A transferência do garoto do Ninho, fechada em cerca de R$ 103 milhões, superou a receita orçada com direitos econômicos projetada pelo clube para todo o ano.

 

Outras postagens...

Brasil cai para a 5ª posição do ranking de seleções da Fifa

Paulo Rogério

E-sports serão debatidos por frente interministerial, afirma Ana Moser

Paulo Rogério

CPB inicia cerimônia de entrega do Prêmio Paralímpicos

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...