Na estreia de Rafinha, Grêmio fica no empate sem gols com o Caxias pelo Campeonato Gaúcho

30

Da Redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Futebol Latino – 16/04/2021 – 22:17 – Caxias do Sul (RS) 

Em jogo truncado e marcado por muitas faltas, rivais não conseguiram balançar as redes um do outro  

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias 

No estádio Centenário, em partida adiada da 1ª rodada da edição 2021 do Campeonato Gaúcho, Caxias e Grêmio empataram pelo placar de 0 a 0, em jogo marcado pela estreia do lateral-direito Rafinha, que vestiu pela primeira vez a camisa do Imortal Tricolor. Com o resultado, o Grêmio soma 18 pontos na classificação e permanece na segunda posição. O Caxias foi para 15 e está em quarto lugar. 

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo, na sua Arena, dia 18 de abril. Já o Caxias recebe o Ypiranga de Erechim, no estádio Centenário, no dia 20 de abril. 

O jogo 
 
PARTIDA MOVIMENTADA NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS 
No primeiro jogo após o pedido de demissão de Renato Gaúcho, o Grêmio até que começou muito bem. O Imortal conseguiu criar duas boas oportunidades no início da partida, aos 07 e 13 minutos. Mas Ferreirinha e Ricardinho finalizaram para fora. 
 
O Caxias tentou assustar uma vez, aos 08, com Jhon Cley. O meia do time da equipe Grená arriscou do meio da rua, mas o goleiro Brenno, do Imortal, apenas observou a bola sair pela linha de fundo. 
 
JOGO FICA TRUNCADO E SEM EMOÇÃO 
Se nos primeiros 15 minutos a partida foi movimentada, não se pode dizer o mesmo dos outros 30 minutos finais da etapa inicial. As duas equipes passaram a truncar o jogo e cometer inúmeras faltas, o que acabou comprometendo a qualidade do espetáculo e tirando a emoção da partida. 
 
SEGUNDO TEMPO COMEÇA COMO TERMINOU O PRIMEIRO 
Apesar de uma tentativa de gol de bicicleta de Thiago Santos, logo aos 2 minutos da etapa complementar, o início do segundo tempo continuou igual o fim do primeiro tempo: muito truncado, faltoso e sem emoção. 
 
UMA CHANCE PARA CADA LADO 
Passados 15 minutos do segundo tempo, as duas equipes resolveram deixar as faltas de lado e começaram a jogar futebol. A mudança de postura dos times foi nítida, haja vista que as oportunidades de gol logo apareceram. 
 
Após cobrança de escanteio, o atacante Ferreirinha pegou o rebote e soltou uma bomba para o gol. Marcelo Pitol, goleiro do Caxias estava esperto, conseguiu espalmar e fazer uma ótima defesa. 
 
Minutos depois foi a vez do Caxias assustar. A zaga do Imortal acaba vacilando na saída de bola. Diogo Oliveira aproveitou e finalizou, mas a bola passou por cima do gol do goleiro Brenno, do Grêmio. 
 
IMORTAL PERDE UM GOL INCRÍVEL E JOGO ACABA EMPATADO 
O jogo continuava muito truncado e faltoso. Mesmo assim o Grêmio conseguiu criar uma chance claríssima de gol, mas que não foi aproveitada por Elias. Após bate e rebate, a bola cruza o gol de Pitol e sobra para Elias. Ele, praticamente em cima da linha fatal, não conseguiu empurrar para dentro e perdeu, de forma inacreditável, a melhor oportunidade da partida. 
 
Após essa grande chance desperdiçada pelo Grêmio, a reta final da partida ficou marcada pelas duas equipes mais preocupadas em parar o jogo com faltas do que em jogar futebol. E a partida acabou mesmo empatada pelo placar de 0 a 0. 
 
CAXIAS 0 x 0 GRÊMIO – 1ª RODADA DO CAMPEONATO GAÚCHO 
Estádio: Centenário, em Caxias do Sul (RS) 
Data: 16 de abril de 2021, às 20h00 (de Brasília) 
Árbitro: Anderson Farias 
Assistentes: Maurício Coelho da Silva Penna e Artur Avelino Birk Preissler 
Cartões amarelos: Jhon Cley, Tontini, Eduardo Diniz (CAX), Ruan (GRE) 
Cartões vermelhos: 
GOLS: 
 
CAXIAS (Técnico: Rafael Lacerda) 
Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Henrique, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Lennon e Tontini (Marlon, aos 42’/2ºT); Jhon Cley (Diogo Oliveira, no intervalo), Mazola (Milla, aos 13’/2ºT) e Giovane Gomez (Gleydson, aos 36’/2ºT). 
 
GRÊMIO (Técnico: Thiago Gomes) 
Brenno; Rafinha, Ruan, Paulo Miranda e Felipe Albuquerque; Thiago Santos (Lucas Silva, aos 22’/2ºT), Darlan e Jean Pyerre; Ferreirinha, Pepê (Léo Chú, aos 37’/2ºT) e Ricardinho (Elias, aos 22’/2ºT). 

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.