Mesmo não apresentando um bom futebol, o Amazonas FC conseguiu vencer o Fast Clube, por 2 a 1, na primeira rodada do Campeonato Amazonense da Série A. Com resultado, a Onça-pintada somas os primeiros três pontos no estadual. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, 22/1, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Pela segunda rodada, o Amazonas encara o Nacional, no domingo, 26/1, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o Tricolor de Aço terá um compromisso mais difícil pela frente. A equipe vai encarar o Manaus, no sábado, 14/1, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.
Depois de fazer história na conquista da divisão de acesso, o treinador Lecheva, ficou feliz pelo resultado do Amazonas, com tão pouco tempo de existência. Para ele, sempre é bom começar o campeonato com três pontos.
– É sempre difícil estrear numa competição, ainda mais um clube fundado há oito meses, que vem de um acesso e enfrentar um grande clube, que é o Fast, com um time bom, que foi preparado não só para disputar o estadual, mas a Copa do Brasil e a Série D. A gente imaginava as dificuldades naturais de uma estreia, mas temos que parabenizar o time pela entrega e a partida que os jogadores fizeram está dentro de tudo que esperávamos – explicou Lecheva.
Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e até fora do Brasil, o jogador Maikon Leite, disse que é fundamental começar bem o campeonato, com três pontos e ainda marcando, melhor ainda.
– Começar vencendo, somar três pontos, acho que não tem nada do que mais importante. A estreia é sempre complicada para todo mundo, mas fiz um gol e ajudei. Para mim, foi importante fazer o gol. A gente vencer a equipe já esta vindo de um trabalho bem feito ano passado continua invicta e mostrando nossa cara. É importante seguir com os pés no chão – concluiu
De acordo com Lecheva, o Amazonas foi superior, mas ele acredita que o Fast precsa melhorar muito mais ainda. Ele confessou que durante a partida, o adversário soube aproveitar as falhas do time, que aconteceu em campo.
– Foi um jogo equilibrado, onde as duas equipes finalizaram pouco. Essa questão da parte física é natural, pois trabalhamos 15 dias, e pegamos uma equipe bem ajustada, e que já vem jogando há muito tempo juntos. O detalhe dos nossos erros dos gols que levamos, é que vamos corrigir isso, porque vamos enfrentar uma equipe qualificada, que é o Manaus e temos que melhorar muito em todos os sentidos – frisou Wladimir
Jogo
O primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos, do Fast Clube. Pela direita Arthur cruza e Luizão na pequena área se atrapalha e perde a chance de marcar.
Já o Amazonas, nem precisou se esforçar muito em campo. Aos 14 minutos, Jack Chan tenta a jogada dentro da grande área, mas a bola sobra para Wesley que toca para abrir o marcador, 1 a 0.
Com gol sofrido, o Fast saiu mais para o jogo, mas não conseguia entrar na zaga do adversário. Já o Amazonas, no único lance de ataque conseguiu finalizar, mas depois também não conseguia evoluir com suas jogadas.
Aos 32 minutos, falta frontal a meta do Amazonas, o zagueiro Carlinhos Rocha chuta no canto direito, mas sem muitas dificuldades para o goleiro Ian.
Depois de tanto insistir no ataque, aos 46 minutos, Moraes pela direita cruza e Luizão de cabeça toca na pequena área para empatar, 1 a 1.
No segundo tempo, o Amazonas logo de cara perdeu a chance de marcar. Aos oito minutos, Totti cobra falta forte pela direita, mas o goleiro da rebote e na sobra Jack Chan perdeu a chance e fazer.
O jogo se arrastava com as duas equipes tentando a jogada no ataque, mas sem muito sucesso. O Tricolor de Aço um pouco mais ousado, tomava mais as ações em campo.
Aos 32 minutos, Totti cobra tirar de canto pela esquerda na grande área e Igor tente tirar a bola e toca com a mão. O árbitro marca pênalti. Aos 34 minutos, Maikon Leite cobra no canto direito e marca, 2 a 1
Aos 46 minutos o lat esquerdo Ítalo por jogada violenta foi expulso
Ficha técnica:
Jogo: Fast Clube 1×2 Amazonas FC
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 1ª rodada
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 20h
Renda: R$ 4.300,00
Público pagante: 399
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez
Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Eliane Nogueira dos Santos
Gols: Wesley 14min 1t, Maikon Leite 34min 2t pênalti (Amazonas) e Luizão 46min 1t (Fast Clube)
Advertências: Ítalo, Dadá, Arthur (Fast) e Pelezinho, Souza (Amazonas)
Fast Clube: Rangel, Arthur, Caliari, Carlinhos Rocha, Ítalo, Dadá, Igor, Moraes (Kayo), Léo Mineiro (Ramon), Luizão e Paulinho (Raylson). Técnico: Wladimir Araujo.
Amazonas: Ian, Magnum, Bernardo, Rubran, Souza, Denis Pedra, Pelezinho, Maikon Leite, Juninho (Totti), Wesley M (Otávio) e Jack Chan (Vitinho). Técnico: Lecheva.