SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia do Amazonense Sub-20, Librade sai na frente, mas cede empate para o Manaus em 1 a 1

O meia China marcou o gol do Papagaio do Norte, no começo do segundo do tempo.

Foto: Agência Sports Manaus

Em sua estreia no Campeonato Amazonense Sub-20, o Librade teve tudo para definir o resultado final ainda no primeiro tempo, mas não soube aproveitar as chances criadas em campo. No final, o Papagaio do Norte abriu o marcador, mas acabou empatando com o Manaus FC em 1 a 1, na tarde desta quinta-feira (25). A partida foi realizada no CT do Manaus, na BR 174, zona Rodoviária.

Classificação

Com o resultado, o Librade conquista seu primeiro ponto no estadual de base, mas deixou escapar praticamente três pontos garantidos. No Grupo, Fast Clube e Operário, que integram a chave, venceram em suas estreias na competição.

Rodada

Pela segunda rodada, a garotada do Librade encara o Paramazonas, que perdeu na estreia do estadual. O jogo será na sexta-feira, 2/6, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Osvaldo Frota, zona Norte da capital.  

Jogo

Aos oito minutos, o Librade teve uma boa chance de abrir o marcador. Pela esquerda, Ocimar chutou sem ângulo, o goleiro do Manaus defendeu e na sobra Bryan quase marcou.

O Papagaio do Norte jogava melhor e com jogadas rápidas no ataque. Aos 11 minutos, Ocimar entrou na área e chutou, mas o goleiro Aroldo fez uma grande defesa e evitou o gol.

Somente aos 33 minutos, o Manaus chegou com real perigo ao gol do Librade. Pela esquerda, o Gavião saiu rápido com Levy na área, que bateu, mas Clayton fechou a meta do Papagaio.

Aos 39 minutos, quase o Papagaio balançou as redes do Gavião. Na cobrança de falta, Tiago bateu no ângulo direito do goleiro e passou tirando tinta do travessão.

Segundo tempo

Não demorou muito e logo aos quatro minutos, o Librade abriu o placar. Pelo lado esquerdo do ataque, surge a bola na área, o goleiro rebateu e na sobra China de cabeça coloca o Papagaio na frente, 1 a 0.

A boa atuação na primeira etapa, não se repetiu no segundo tempo. O Gavião em uma jogada pela esquerda na área, marcou o gol de empate. Aos 18 minutos, Railan foi melhor do que o goleiro e empatou, 1 a 1.

O Manaus teve um gol anulado, pela árbitra assistente 1, e ainda criou outras tentativas para marcar o segundo gol, mas sem muito sucesso nas finalizações, falta de pontaria ou por méritos do goleiro do Papagaio, que fechou a meta.

Ficha técnica:

Data: 25/05/2023 – quinta-feira

Jogo: Manaus FC 1×1 Clube Desportivo Librade (CDL)

Motivo: Campeonato Amazonense Sub-20 – 1ª fase / Grupo A / 1ª rodada

Local: CT Manaus (Granja) – Manaus / BR 174

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro:

Árbitros Assistentes:

Gols: China 4min 2ºt (Librade) e Railan 18min 2ºt (Manaus FC)

Advertências:

Expulsão:

Manaus FC: Aroldo, Cristino, Luiz, Lorran, Alexander, Fabrício, Yhael Brasil, Thiago Lemos, Carlos, Levy e Fernando. Técnica: .

Librade: Clayton, Yuri, Kaio, Tiago, Cristiano, Davidy, Carlos Eduardo, China, Bryan, Ocimar e Jacaré. Técnico: Fábio Alves.