SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia do Brasileiro Feminino A2 com 3B da Amazônia, técnica do Botafogo-PB alerta: “A gente vai enfrentar uma excelente equipe”

Ano passado, as meninas do Belo foram eliminadas na primeira fase do Brasileirão.

Foto: Divulgação / Botafogo-PB

Com o objetivo de chegar o mais longe possível no Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Botafogo-PB inicia sua caminhada na divisão de acesso diante do 3B da Amazônia, mas com a esperança de conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol nacional da categoria. No primeiro compromisso, as meninas do Belo jogam neste sábado, 15/4, às 15h (de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Em sua segunda passagem, mas há oito anos no comando do Botafogo, a técnica Gleide Costa sabe do grande investimento do time amazonense na formação do elenco e na contratação de um treinador da Europa. Para ela, mesmo jogando em casa, espera uma partida muito difícil.

Treinadora comanda a equipe há oito anos e manteve 70% do elenco do ano passado (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

– Sim, a gente sabe que vamos enfrentar um adversário qualificado, que tem um investimento a nível de sua estrutura, de atletas, com muito potencial tático e técnico e lógico, isso respalda dentro de campo. Isso faz do 3B um adversário muito qualificado nesse sentido. A gente vai enfrentar uma excelente equipe – alertou ao SPORTS MANAUS, mas lembrou que o grupo já treina há quase trinta dias.

Contando com 70% do grupo que disputou a divisão de acesso ano passado, mas contando algumas jogadoras do Sub-20, que vem disputando o Brasileirão, a comandante do Belo, diz que em um campeonato de tiro curto, o resultado não vai definir o futuro da equipe, em termos de classificação.

– Nesse sentido lógico que sim, mas eu diria que não define se vai chegar ou não a classificação. É o primeiro jogo, lógico que a gente quer sair como vencedor, mas eu diria que não é essa partida que pode definir quem vai se classificar ao final da fase de classificação – salientou Gleide, que foi treinadora pela primeira da equipe, em 2009.

 

Outras postagens...

Penarol vence o GAS-RR, fica em terceiro no grupo e pega o 4 de Julho-PI pelo mata-mata da Série D

Paulo Rogério

“Fazer uma grande Copa Verde”, afirma Marinho em sua segunda passagem no comando do São Raimundo

Paulo Rogério

Com quase 50 mil na Arena da Amazônia, Amazonas vence o Botafogo-PB, garante acesso à Série B e decide o título da Série C com Brusque-SC

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...