SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia do Campeonato Amazonense de base, Sul América vence EBS no Sub-8 e sofre revés no Sub-10

É a primeira vez que o Trem da Colina participa das duas categorias do futebol de base da FAF. 

Foto: Agência Sports Manaus

Com gol na cobrança de penalidade, o Sul América venceu o EBS por 1 a 0, na estreia do Campeonato Amazonense Sub-8, na manhã deste domingo (12), na Arena da Amazônia. O gol do Trem da Colina foi marcado por Cauê, no primeiro tempo. Já na categoria Sub-10, o Sulão não foi bem e sofreu um revés diante do Amazonas FC por 4 a 1. O Trem da Colina participa pela primeira vez nas duas categorias de base do futebol amazonense.

De acordo com o técnico Yan Luis Duarte, a equipe teve toda uma programação de preparação para colocar a garotada em campo, pois além da parte competitiva em si, tem a chance de oportunizar de jogar em uma competição oficial de base. 

– A gente está se preparando há pelo menos dois meses para essa competição importante. Nossos meninos estavam muito ansiosos para essa estreia. A gente conseguiu uma boa vitória no Sub- 8 contra o EBS, mas o Sub-10 perdeu. O resultado hoje ficou em segundo plano, porque era a estreia deles, estavam super nervosos. Com certeza, com o trabalho vamos conseguir melhorar esses resultados para a frente”, explicou.

LEIA MAIS:

Para o jovem treinador do Sulão, a competição está apenas em seu início, pois ainda tem toda uma temporada para a equipe. Segundo ele, é importante a experiência que a garotada vai ganhar no campeonato.

– Temos muito chão pela frente, ou seja, muito campeonato para jogar. É importante fomentar a base e a federação faz esse trabalho bem feito nos últimos anos. O Sulão está entrando pela primeira vez no Sub-8 e Sub-10. Com isso, dando mais rodagem boa para esses meninos, até chegar em categorias maiores”, concluiu Yan. 

 

 

Outras postagens...

Sobre o caso de denúncia do técnico da base do Clipper, o procurador-geral do TJDAM pede abertura de inquérito

Paulo Rogério

Ex-Princesa, Zé Marco aposta no elenco do São Francisco-AC em jogo da Série D e afirma: “Alcançar um resultado positivo”

Paulo Rogério

Invicto em casa, técnico do Sport pega o Fluminense na semi da Copa do Brasil Sub-17 e alerta: “É uma partida muito difícil”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...