SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na troca de arbitragem, Amazonas bate o Nacional por 2 a 1, e garante vaga na final do 1º turno do Campeonato Amazonense.

Foto: Agência Sports Manaus

Em um jogo marcado com as mudanças do árbitro, em que Ivan da Silva Guimarães não apitou, sendo substituído por Edmar Campos da Encarnação, que durante a partida sentiu algo na perna direita e foi substituído por José Antônio Medeiros, o Amazonas FC venceu o Nacional FC por 2 a 1, mas com um pênalti polêmico. Ainda em campo, Edmar Campos assinalou fora da área uma falta, mas o assistente 1, Whendell Saraiva se posicionou indicando que foi pênalti. A partida válida pela semifinal do Campeonato Amazonense da Série A, foi realizado na noite desta sexta-feira (16), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Com o resultado, o Amazonas fica na espera do vencedor de Parintins FC e São Raimundo, na outra semifinal do estadual, que será realizado neste sábado, 17/2, no município de Rio Preto da Eva (a 80 km da capital)

Jogo

Logo no começo do jogo foi muito marcado de ambos os lados, com as duas equipes pouco chegando com perigo, mas o Amazonas se apresentava um pouco melhor com a posse de bola nas ações.

Aos 14 minutos, veio o primeiro chute a gol e foi da Onça-pintada. Pela direita, Patrick cruza na área, a bola sobra para William Barbio, que chutou fraco nas mãos do goleiro João Vitor do Naça.  

Com uma equipe melhor postada em campo, o Amazonas fazia as investidas, mas sem muito efeito. Aos 31 minutos, Fabiano abriu para o lado direto, após um chute, João Vitor defendeu e na sobra Patrick bateu em cima do goleiro. Um minuto depois, pela direita, em uma descida do Naca, Denilson chutou cruzado, mas sem muita força para a defesa do goleiro Edson Mardden.

A Onça apertou mais ainda e conseguiu marcar seu primeiro gol. Aos 42 minutos, em jogada pela direita, Wendell avançou pela linha de fundo e cruzou na área para Sassá, que bateu no canto direito do Naça, 1 a 0.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, quase a Onça ampliou. Pela esquerda, Renan Castro cruzou para Rafael Tavares. O jogador chutou, o goleiro fez uma grande defesa e na sobra Willian Barbio perdeu a chance de marcar.

Aos sete minutos, a Onça atacou com Rafael Tavares na entrada da grande área, que passou pelo zagueiro e foi derrubado. O árbitro Edmar Campos da Encarnação marcou falta, mas o assistente 1, Whendell Saraiva da Silva correu assinalando que foi dentro da área. Após isso, o árbitro teve que marcar um pênalti. Após cinco minutos de paralisação, Edmar Campos sentiu a perna direita e foi atendido. Após isso, na cobrança da penalidade, Diego Torres bateu no canto esquerdo para ampliar, 2 a 0.

Após o gol da Onça, o árbitro Edmar Campos da Encarnação sentiu a perna direita e pediu para sair de campo. O árbitro reserva Antônio José Medeiros entrou no lugar para dar sequência da partida.

Aos 31 minutos, o Leão da Vila Municipal chegou no ataque e diminuiu. Rogerinho bateu o tiro de canto pela esquerda na área e Raimundinho com categoria tocou de calcanhar para marcar, 2 a 1.

Ficha técnica:

Data: 16/02/2024 – sexta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Semifinal / 1º turno

Jogo: Amazonas FC x Nacional FC

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h (21h de Brasília)

Renda: R$ 53.250,00

Público pagante: 3.294 / Público presente: 3.598

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Árbitros Assistentes: Whendell Saraiva da Silva e Alexsandro Lira de Alexandre

Gols:

Advertências:

Expulsão:

Amazonas FC: Edson Mardden, Patrick, Alison, Fabiano, Renan Castro, PH, Wendell, Diego Torres, Rafael Tavares, Sassá e Willian Barbio. Técnico: Luizinho Vieira.

Nacional FC: João Vitor, Lucas Rex, Renilson, Ivanzinho, Igor Quadrado, Peterson, Denislon, Raimundinho, Rogério Melo, Valdo Bacabau e Willian Salvino. Técnico: Marcelo Vilar.

 

 

 

 

Outras postagens...

No sufoco, Botafogo vence o RB Bragantino e se recupera no Brasileirão

Paulo Rogério

Sem dificuldades, Amazonas vence Náutico-RR por 3 a 0 pela Série D

Paulo Rogério

Vitória vence o Avaí e recupera a liderança da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...