SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Na volta de Aderbal Lana, Amazonas vence o Cuiabá e segue na luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro

Os dois gols da Onça-pintada foram marcados Diego Torres e Henrique Almeida em cada tempo de jogo.

Foto: João Normando/AMFC

Com a volta da rigidez, cigarro, mas principalmente da experiência do técnico Aderbal Lana, o Amazonas FC realizou uma grande partida com uma regularidade no ataque e venceu o Cuiabá por 2 a 0, continuando ainda com chances de se manter no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida pela 35ª rodada, aconteceu na tarde deste domingo (2), no Estádio Carlos Zamith. Os gols da Onça-pintada foram de Diego Torres e Henrique Almeida.

Classificação

Com o resultado, o Amazonas avançou duas posições e encabeça a zona da degola, em 17º lugar, agora com 35 pontos, na frente do Botafogo-SP, com a mesma pontuação, mas em 18º lugar. O Volta Redonda está em 19º lugar, com 34 pontos e o Paysandu, já rebaixado, na lanterna com 27 pontos.

Na luta pela permanência na Série B, pela 36ª rodada, o Amazonas encara o Botafogo fora de casa, na segunda-feira, 10/11, às 19h (de Brasília), na Arena Nicnet (Santa Cruz).

Ficha técnica:

Data: 02/11/2025 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 35ª rodada

Jogo: Amazonas FC 2×0 Cuiabá

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus-AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público presente: —

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Árbitros assistentes: Gizeli Casaril (FIFA/SC) e Alex dos Santos (SC)

Gols: Diego Torres 17min 1ºt e Henrique Almeida 52min 2ºt (Amazonas FC)  

Advertências: Léo Coelho e Diego Torres (Amazonas FC) e Alejandro Martínez e Sander (Cuiabá)

Expulsão: —

Amazonas FC: Renan, Carlos Akapo (William Barbio), Léo Coelho, Ivan Alavriño, Fabiano (Rafael Vitor), Xavier (Gabriel Domingos), Erick Varão, Larry Vásquez (Robertinho), Rafael Tavares (Joaquín Torres), Diego Torres e Henrique Almeida. Técnico: Aderbal Lana.

Cuiabá: Luan Polli, Nathan, Calebe (Dudu), Sander, Alejandro Martinez, Carlos Alberto, Guilherme Mariano (Luís Soares), Alisson Safira (Juan Christian), Denilson (Jader), Patrick de Lucca e Mateusinho (Nino Paraíba). Técnico: Eduardo Barros.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...