SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Nacional dispara na liderança, mas empata com uma atuação apática com Águia de Marabá-PA na Série D

Foto: Agência Sports Manaus

Nem mesmo jogando com um jogador a mais boa parte do segundo tempo, o Nacional FC com uma atuação apática não conseguiu marcar e empatou com o Águia de Marabá-PA sem gols, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo pela 9º rodada do grupo A, foi realizado na tarde deste sábado (17), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

Classificação

O Naça segue líder do grupo A, com 20 pontos, seguido pelo Águia de Marabá, com 16 pontos. Na sequência, vem o Humaitá-AC, em terceiro, com 14 pontos, e a Tuna Luso-PA, com 13 pontos, completando o G4.

Rodada

Pela 10ª rodada, o Nacional sai de casa para encarar o São Raimundo-RR, no sábado, 24/6, às 17h local, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. Já o Águia de Marabá-PA, entra em campo em seus domínios para jogar com a Tuna Luso, também no sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.  

Jogo

Um dos jogos mais importantes e dois times que lutam pela liderança e a vaga na próxima fase da Série D. O primeiro lance de perigo foi do Nacional. Aos três minutos, pela esquerda Wendel cobra uma falta de canhota no canto esquerdo, mas o goleiro Axel faz a defesa.  

Na sequência, aos quatro minutos, o Naça realizou outra jogada bem trabalhada. Paulinho cobra falta no canto direito e Axel se estica todo para fazer a defesa e evitar o gol do Naça.

Aos 13 minutos, o Leão da Vila Municipal fez uma boa jogada pela esquerda. O zagueiro Betão vacilou na frente de Hítalo, que bateu no canto esquerdo do goleiro, mas conseguiu defender.  

O Leão jogando em casa buscava o resultado. Aos 35 minutos, de longe, Ítalo arriscou um balaço no canto direito do goleiro do Águia, que passou com perigo.

O Águia pouco desceu, mas quando o fez chegou com perigo. Aos 44 minutos, com a ajuda do zagueiro Paulinho, que perdeu a bola para Patrick. O jogador bateu de canhota forte, mas Jonathan defendeu para a linha de fundo.

Segundo tempo

Aos 13 minutos, o Águia perdeu o jogador Sandro, que cometeu uma falta desproporcional em cima do jogador do Naça. Como havia levado amarelo no primeiro tempo, o árbitro aplicou outro amarelo e na sequência vermelho.

Com um jogador a mais em campo, o Nacional não conseguiu marcar seu gol, nem mesmo com as mudanças efetuadas para isso. A maior chance da partida de abrir o placar, foi do Águia. Aos 23 minutos, Thiaguinho recebe na área e toca na saída de Jonathan no canto esquerdo, mas a bola foi para fora.

Aos 32 minutos, falta na entrada da área para o Águia. Bruno Limão, bateu no canto esquerdo de Jonathan, que se esticou todo para evitar o gol e colocar a bola para a linha de fundo. 

Ficha técnica:

Data: 17/06/2023 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 9ª rodada

Jogo: Nacional 0x0 Águia de Marabá-PA

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: R$ 16 mil

Público pagante: 768 / Público presente: 814

Árbitro: Eloane Goncalves Santos (SE)

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Gols: —

Advertências: Érico Júnior, Ceará, Clayton e Ítalo (Nacional FC) e Evandro e Mathaus Sodré (Águia de Marabá-PA)

Expulsão: Evandro (Águia de Marabá-PA)

Nacional: Jonathan, Clayton (João Victor), Davy, Paulinho, Wendel Nery, Ícaro (Luan Santos), Gabriel (Ceará), Ítalo, Hítalo (Kiko), Yuri Tanque e Érico Júnior (Adauto). Técnico: João Carlos Cavalo.

Águia de Marabá-PA: Axel, Bruno Limão, Rodrigo, Betão, Evandro, Castro (Thiaguinho), Gabriel Agu, Patrick (Vitinho), Douglas Lima (Alan Maia), Luam Parede (Juan) e Wander (Danilo). Técnico: Mathaus Sodré.

 

 

 

 

Outras postagens...

Com portões fechados, Santos vence Iguatu-CE e avança na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Pelo Brasileiro Feminino, técnica do Grêmio diz sobre jogo com Iranduba: “Conseguir o resultado positivo”

Paulo Rogério

Atlético-MG atropela o Grêmio e entra de vez na briga pelo título do Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...