SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Newcastle anuncia primeira grande contratação após se tornar novo bilionário europeu

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Com a abertura da janela de transferências do inverno europeu, o novo rico do futebol anunciou a contratação de Kieran Trippier, lateral-direito do Atlético de Madrid

Foto: Quality Sport Images/Getty Images

Newcastle concluiu a contratação de Kieran Trippier, do Atlético de Madrid. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7).

O lateral-direito retorna à Premier League depois de dois anos e meio no futebol espanhol.

O defensor assinou um contrato até junho de 2024 e se torna a primeira contratação do Newcastle desde que foi adquirido por um consórcio liderado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita em outubro.

“Estou muito feliz por ingressar neste clube fantástico”, disse Trippier ao site oficial do clube .

“Gostei muito do meu tempo em Madrid, mas quando soube do interesse do Newcastle e de já ter trabalhado com Eddie Howe antes, soube que era aqui que queria estar”.

“Estou ciente de que temos muito trabalho pela frente, mas conheço bem as exigências da Premier League e sei como este é um clube incrível, com jogadores muito talentosos”.

“Mal posso esperar para começar e estou animado para entrar no St. James ‘Park como jogador do Newcastle”, completou.

Trippier, de 31 anos, fez 86 jogos pelo Atlético em todas as competições depois de sair do Tottenham em 2019 e ajudou a conquistar o título da LaLiga na temporada passada.

ESPN informou em dezembro que o Atlético estava antecipando uma oferta do Newcastle pelo jogador quando a janela de transferência de janeiro fosse aberta.

“Estou muito satisfeito por receber Kieran no Newcastle. “Há muito admiro as suas habilidades e acompanho a sua carreira, por isso, quando surgiu a oportunidade de o garantir, não hesitamos”, disse o técnico Howe.

“Muito trabalho árduo foi gasto no planejamento da janela de transferência de janeiro muito antes do início do mês, o que fica claro na rapidez com que conseguimos concluir essa mudança. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, especialmente aos nossos proprietários, e eu estou muito ansioso para trabalhar com Kieran novamente”.

O clube e o técnico Diego Simeone faziam questão de manter Trippier – que tinha contrato no Wanda Metroplitano até 2023 – e o considerava um membro-chave da equipe.

No entanto, houve uma aceitação de que o defensor era favorável ao regresso à Inglaterra, tendo anteriormente manifestado interesse em ingressar no Manchester United no verão passado.

“Ele é extraordinário. Desde que chegou, sempre nos deu muitas coisas boas”, disse Simeone na semana passada. “Queremos que ele fique, mas hoje em dia você não pode manter ninguém prisioneiro”.

Trippier jogou na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Rayo Vallecano por LaLiga no domingo, mas perdeu o treinamento na terça-feira quando a mudança estava quase concluída.

Fontes disseram à ESPN que o Atlético já havia começado a procurar possíveis substitutos para Trippier e estava priorizando a contratação de um lateral-direito que também pudesse jogar na defesa.

O clube deve investir pesado durante a janela de janeiro para evitar o rebaixamento da Premier League.

 

Outras postagens...

Brasileiro Feminino: Sport, Taubaté e 3B garantem acesso na Série A3

Paulo Rogério

Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 no Maracanã

Paulo Rogério

Copa do Brasil: Fluminense perde por 2 a 1 para o Criciúma pelo jogo de ida das oitavas-de-final

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...