SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Neymar marca, sofre com vaias ao lado de Messi, e PSG vence o Bordeaux em primeiro jogo pós-queda na Champions

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

O Paris Saint-Germain venceu o Bordeaux por 3 a 0, neste domingo (13), em partida marcada pelas vaias dos torcedores a Messi e Neymar

Foto: Getty Images / PSG 

A vitória diante do Bordeaux ficou em segundo plano. Mesmo com 3 a 0 no placar, o domingo (13) do Paris Saint-Germain foi marcado pelas fortes críticas dos torcedores aos jogadores no primeiro jogo após a queda nas oitavas da Champions League. As equipes se enfrentaram no Parque dos Príncipes pela 28ª rodada do Campeonato Francês, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Vaiado desde o aquecimento e a cada toque na bolaNeymar marcou um dos gols da equipe (e foi criticado até ao colocar a bola nas redes). Poupado pelas arquibancadas, Kylian Mbappé abriu o placar, e Leandro Paredes fechou o placar com um golaço.

Houve ainda os protestos nas arquibancadas cobrando as saídas de nomes no clube como do presidente Nasser Al-Khelaïfi, do diretor esportivo Leonardo, do técnico Mauricio Pochettino e do meio-campista holandês Georginio Wijnaldum.

Com a bola rolando, o PSG encontrou problemas para conseguir jogar. E só não saiu atrás no placar por conta de duas boas defesas do goleiro Navas, que assumiu o lugar de Donnarumma na partida pelo campeonato nacional.

Além do brasileiro, Mbappé e Paredes completaram a vitória do Paris Saint-Germain

A pressão sobre os jogadores só teve algum alívio quando Wijnaldum encontrou Mbappé em um passe magistral. O atacante aproveitou um vacilo da defesa e apareceu frente a frente com o goleiro Poussin para abrir o placar.

PSG e Bordeaux se enfrentam pelo Campeonato Francês

Na saída do gramado após o fim da primeira etapa, o holandês admitiu a dificuldade de concentração com as manifestações dos torcedores.

As arquibancadas não aliviaram as cobranças sobre Neymar nem mesmo com o gol marcado pelo brasileiro, que complementou o belo cruzamento de Hakimi.

PSG e Bordeaux se enfrentam pelo Campeonato Francês

Um dos poucos poupados pelos fãs, Paredes recebeu aplausos ao marcar um golaço, deixando os marcadores no chão e batendo no ângulo do goleiro Poussin.

Brasileiro tem sido alvo de vaias da torcida do PSG durante toda a partida

Mesmo com a vitória, o Paris Saint-Germain sabe que terá dias de turbulência pela frente. E que deverá passar por uma reformulação no futebol parisiense.

Melhores momentos

Além do brasileiro, Mbappé e Paredes completaram a vitória do Paris Saint-Germain

Situação no campeonato

O Paris Saint-Germain segue como líder isolado no Francês, agora com 65 pontos. O Bordeaux é o lanterna, estacionado nos 22 pontos.

O cara: Kylian Mbappé

Sempre ele. Aliviado pelas arquibancadas e livre das vaias, Mbappé abriu o placar no Parque dos Príncipes e amenizou (ao menos um pouco) o ambiente pesado contra a equipe após mais uma queda frustrante na Champions League. Ainda está no coração dos torcedores.

Foi mal: Messi

Apagado contra o Real Madrid na Champions League, foi um dos principais alvos das críticas dos torcedores e parece ter sentido em campo. Mesmo participando das jogadas que geraram os gols da equipe, o argentino ainda segue longe do nível dos tempos de Barcelona.

PSG e Bordeaux se enfrentam pelo Campeonato Francês

Próximos jogos

O PSG volta a campo apenas no próximo domingo (20), quando visita o Mônaco. O Bordeaux jogará no mesmo dia, e terá pela frente o Montpellier, no Estádio Matmut Atlantique.

Ficha técnica

Paris Saint-Germain 3 x 0 Bordeaux

GOLS: Kylian Mbappé (24′) Neymar (52′) e Leandro Paredes (61′), para o PSG

PSG: Navas; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Paredes, Danilo Pereira e Wijnaldum; Messi, Neymar e Mbappé. Técnico: Mauricio Pochettino

BORDEAUX: Poussin; Gregersen, Marcelo e Ahmedhodzic; Kwateng, Onana, Guilavogui, Oudin, Elis e Adli; Ui-Jo. Técnico: David Guion

 

Outras postagens...

Corinthians arranca empate com o Atlético-MG no Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Flamengo tem dificuldades e fica no empate com o Madureira pelo Campeonato Carioca

Paulo Rogério

Com gols de Kerolin e Gio, Brasil vence Chile e conquista o Torneio Internacional de Manaus de Futebol Feminino

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...