SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

No comando do novo debutante, Lecheva acredita divisão de acesso difícil para o Amazonas FC

A disputa do Campeonato Amazonense da Série B vai contar com seis equipes, mas a grande novidade é o mais novo debutante: o Amazonas Futebol Clube. A equipe confirmou sua inscrição na divisão de acesso e vai lutar por uma das duas vagas na Série A do ano que vem, ao lado de São Raimundo, Cliper Clube, Holanda, Tarumã e CDC Manicoré. Nesta sexta-feira, 30/8, às 15h, na sede da FAF, na Avenida Constantino Nery, será realizado o primeiro conselho arbitral da competição. 

O comandante da onça-pintada da Amazônia (mascote sugerido pelo portal) é Ricardo Mendes Nascimento, de 43 anos, o Lecheva. O ex-jogador, com trajetória marcante no Paysandu, atuando como meia, conseguiu o acesso com Papão para o Brasileiro da Série A em 2001, sendo campeão da Copa Norte em 2002 e disputou a Copa Libertadores, fazendo história ao marcar o gol contra o Boca Junior, pelas oitavas de final.

De acordo com Lecheva, o convite para comandar o Amazonas FC veio do ex-presidente do Nacional, Roberto Peggy, um dos parceiros do projeto do clube, ao lado de Willian Abreu e Wesley Couto. Ele disse que a montagem do elenco está sendo em conjunto com a diretoria, mas afirmou ao SportsManaus, que espera uma competição muito difícil.

– A expectativa é encontramos grandes dificuldade, por se tratar de uma competição curta. Não se pode errar, mas estamos otimistas, pois estamos estruturando a equipe para que os atletas possam pensar somente em jogar futebol e desenvolverem o máximo do potencial para que tudo se traduza em resultados positivos – comentou, mas ainda destacou.

– Todo projeto inicial esbarra em alguns problemas, e é natural, mas a diretoria já tem uma certa experiência de outros clubes e estão muito motivados e empenhados em fazer um futebol diferente, com responsabilidade na gestão e inovação estrutural. Carregamos uma grande responsabilidade acima de tudo, que é o nome de um estado tão grande e riquíssimo em todas as esferas, ou seja, natural, cultural, entre outras.

Inspirados na campanha do Manaus em seis anos, com três títulos do Campeonato Amazonense um vice-campeonato da Série D, Lecheva, afirma que não tem melhor exemplo para o início de um projeto que tem tudo para conseguir bons resultados.

– Com certeza, o Manaus hoje é um incentivo para toda nova equipe de atingir metas em tão pouco tempo. É importante para o caminhar de uma equipe que está surgindo – contou.

Dados

Ricardo Mendes Nascimento, 43 anos, natural de Mogi das Cruzes-SP, o Lecheva, como jogador passou pelo União Mogi-SP, Bragantino, Tuna Luso-PA, Coritiba, São Paulo, Alianza Lima do Peru, Paysandu, Santa Cruz, Treze-PB e Volta Redonda-RJ. Como atleta foi quatro vezes campeão Paraense, Copa Norte, Copa dos Campeões, Brasileiro da Série B, Torneio Apertura no Peru e campeão Paulista da A3. Na função de treinador trabalhou no Ypiranga-AP, Paysandu, Tuna Luso-PA, Independente-PA, São Raimundo-PA, Tapajós-PA, Castanhal-PA, Mogi Mirim-SP e Nacional-AM. Foi campeão como técnico, no acesso a Série B em 2012, Paraense em 2013, Taça Belém em 2015 e na divisão de acesso com São Raimundo-PA em 2017.

Outras postagens...

Naça anuncia venda de ingressos para jogo diante do Manaus FC

Paulo Rogério

Jogando fora de casa, Manaus empata em 1 a 1 com Ferroviário-CE pela Série C

Paulo Rogério

“Quero ajudar o time subir para a Série A”, afirma o amazonense Ronan como novo reforço do Vitória-BA

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...