SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“Nomes da região Norte, Nordeste e Centro-Oeste”, afirma presidente do Penarol sobre o próximo técnico da Série D

Foto: Divulgação / Penarol

Faltando menos de um mês para o início do Campeonato Brasileiro da Série D, o Penarol espera concretizar com o novo técnico para sequência da temporada em questão de horas. O Leão da Velha Serpa está no grupo A1, junto com Fast Clube, Atlético-AC, Castanhal-PA, Galvez-AC, São Raimundo-RR e Ypiranga-AP. O time penarolense estreia em casa, mas aguarda a definição do vencedor da seletiva, entre Santana-AP e GAS-RR, no final de maio.

Mantendo em segredo sobre o futuro treinador do Penarol, o presidente Lúcio Barros, afirmou ao SPORTS MANAUS, que falta alguns detalhes para fechar, mas virá de outros estados ou pode até ser do futebol amazonense.

– Falta pouco para fecharmos. O novo comandante do Penarol está sendo avaliado, tem nomes da região Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O treinador passa por uma identificação sobre a Série D, regional e também com a base, ou seja, tudo isso está sendo levando em consideração. Mas pode ser um profissional local. Estamos aguardando a conclusão de alguns jogos para confirmar o nome – declarou, mas ainda afirmou.

– A escolha é um conjunto de opiniões da diretoria, de indicação, de monitoramento, informações, de parcerias, enfim, de uma tomada de decisões importantes para o comando técnico da equipe – contou.

Para superar as dificuldades financeiras, o responsável pelo Leão da Velha Serpa, reiterou que é preciso um apoio financeiro para montar uma equipe boa na competição nacional.

– Hoje no futebol, não se faz nada sem parceira. Com essa escassez de patrocínio, temos que ter parceiros ajudando nas despesas mensais do clube. O novo comandante vem sim de uma parceria, mas em que o clube terá uma autonomia maior de escolher. Claro, chegando a um denominador comum entre as partes – explicou o presidente e revelou sobre o possível grupo da Série D.

– Do elenco estadual deve ficar de 10 a 12 atletas. As contratações serão a nível regional de alguns jogadores que monitoramos no estadual, mas também no Parazão tem bons nomes, além de outras indicações do treinador. No total, o elenco não vai passar de 25 a 26 atletas – finalizou.

 

Outras postagens...

Com estreia pela Série D diante do Fast em casa, técnico do Galvez-AC afirma único objetivo: “Somar os três pontos”

Paulo Rogério

Com pressão e um jogador a menos, Manaus empata com Nacional e conquista o returno do Amazonense

Paulo Rogério

Penarol vence o GAS-RR, fica em terceiro no grupo e pega o 4 de Julho-PI pelo mata-mata da Série D

Paulo Rogério