SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Novo técnico do Parintins revela os motivos de aceitar o convite do clube: “O Campeonato Amazonense tem se tornado muito competitivo”

O treinador por 20 anos trabalhou na base do Vasco da Gama e revelou grandes craques, como Philippe Coutinho.

Foto: Divulgação / Goiânia EC

O carioca Marcus Alexandre, 48 anos, é o novo técnico do Parintins FC, para o Campeonato Amazonense da Série A de 2023. O anúncio foi confirmado pelo diretor de futebol do Tourão, Luís Cláudio, à Agência Sports Manaus, na tarde desta segunda-feira (28). Com apenas um ano de fundação, o time conquistou a vaga na elite do futebol amazonense, após a disputa da divisão de acesso deste ano, ficando com o vice-campeonato. O Parintins estreia no estadual diante do Manaus, no dia 29 de janeiro.

De Niterói-RJ, o treinador Marcus Alexandre, que foi recentemente vice-campeão do Campeonato Goiano da 2ª divisão, pelo Goiânia, disse que o Campeonato Amazonense tem seus atrativos, com equipes que disputam competições nacionais, além das tradicionais do estado.

– O Campeonato Amazonense tem se tornado muito competitivo nos últimos anos e isso me fez aceitar a proposta do Parintins. Sabemos que o Manaus e o Amazonas vão jogar a Série C e também o Princesa e Nacional, a Série D do Brasileiro. Não podemos deixar de falar das equipes tradicionais, como o Fast Clube. Tenho certeza, que o nível técnico do campeonato vai ser muito grande – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.

– Os investidores apoiando e incentivando o campeonato, os atletas de todo o Brasil chegando para jogar o estadual, o nível técnico vai ser muito elevado. O Parintins está se colocando como um candidato a cumprir seus objetivos. Primeiro é permanecer na Série A, e com o passar do campeonato vamos ver se teremos fôlego para brigar dentro da competição. Fico muito feliz de estar chegando, e dirigindo a parte técnica do clube, que é um projeto audacioso, muito sólido e veio para ficar – completou.

Com relação a montagem do grupo do Tourão para o estadual, o treinador foi enfático ao responder que vai trabalhar em conjunto com a diretoria na formação do time e não apenas sozinho na indicação dos atletas.

– Essa questão da ‘carta branca’ é muito relativa. Hoje em dia os clubes não trabalham mais com essa coisa. Existe uma comissão, que sempre coordena o futebol do clube. Essas contratações foram feitas por três pessoas. O Luís Cláudio participa disso tudo, a gente vem participando e trocando informações. Acho que esse é o melhor método para diminuir o erro nas contratações de atletas, ou seja, todos se envolvem nesse processo – salientou, mas comentou sobre o convite de sua vinda ao Tourão.

– O convite do Parintins surgiu através da campanha que fiz no Goiânia, na divisão de acesso do Campeonato Goiano, onde conseguiu o acesso à primeira divisão, depois de um longo tempo. Acho que isso chamou a atenção não somente do Parintins, mas de outros clubes que me procuraram. Minha preferência foi pelo projeto apresentado pelo Parintins, sendo muito sólido, concreto, ambicioso, onde busca firmar como força na elite do futebol amazonense – finalizou Marcus.

LEIA MAIS:

Dados

Marcus Alexandre, 48 anos, é natural de Niterói, no Rio de Janeiro. Seu último clube foi o Goiânia EC. Ele foi treinador da base do Vasco da Gama, durante 20 anos, sendo formador de grandes atletas, como Philippe Coutinho, Douglas Luiz, Luan, do Palmeiras e de vários atletas formados no Vasco. Marcus, tem vários títulos pela base do Vasco. Sua penúltima equipe foi o Maricá-RJ na qual conseguiu o acesso consequentemente na sequência dos anos. Neste ano, o clube jogou a Copa do Brasil, deixando vários clubes tradicionais fora, onde enfrentou o Guarani na primeira fase.

 

 

Outras postagens...

Com sequência negativa na Série C, técnico do Paysandu afirma sobre o Manaus: “Esperamos fazer uma grande partida”

Paulo Rogério

Representantes da Associação de Clubes do Amazonas se reúnem e definem dia 21/10 a eleição da entidade

Paulo Rogério

Em outro gol nos acréscimos, Manaus vence o Iranduba e entra no G4 do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...