Pelo Brasileiro Feminino A1, as Gurias Coloradas venceram a Onça da Amazônia de 1 a 0, pela 9ª rodada.
Foto: Lara Vantzen/Internacional
Jogando em casa e com apoio de sua torcida, o Internacional entra na terceira fase da Copa do Brasil Feminina diante de um adversário conhecido e que venceu em casa, pelo Brasileiro Feminino A1: o 3B da Amazônia. O confronto será nesta quarta-feira, 6/8, às 19h (de Brasília), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.
De acordo com o técnico Maurício Salgado, apesar das equipes terem se enfrentado no Brasileirão, não considera um fator positivo por conhecer o time amazonense, porque ambas passaram por mudanças em seus elencos. Para ele, é outro momento, com relação a partida realizada no primeiro semestre.
– O fato de já termos jogado com o 3B, não dá uma situação de vantagem. Teve muitas rodadas, ou seja, possibilitou uma avaliação nossa, quanto do 3B. Nesse período, entre o jogo que ocorreu com o 3B, e o jogo que vamos jogar, que é decisivo, houveram algumas mudanças nos elencos, mas houve um tempo de trabalho efetivo das duas equipes. Acho que essa, talvez, seja a pauta da grande diferença do jogo, enfim, o quanto o elenco mudou? se mudou muito? e o quanto as equipes conseguiram evoluir nesse período de parada? – pontuou ao SPORTS MANAUS.
ACESSE TAMBÉM:
- Com boa atuação, Manauara sai na frente, cede empate para o Sampaio Corrêa-MA e decide vaga na Série D, em Manaus
- Com um jogador a mais, Amazonas deixa escapar a vitória e empata com Paysandu na Série B
Da mesma maneira quando enfrentou o time amazonense em casa, pelo BR Feminino A1 e venceu de 1 a 0, o treinador das Gurias Coloradas, afirma que é um referencial importante, mas que tudo se decide dentro de campo.
– O fator casa tem que ser uma conotação positiva, mas isso vai muito da equipe. O internacional tem que fazer com que o fator casa seja algo positivo. Para isso, tem que fazer um jogo de excelência, para que seja positivo a questão da imposição, inclusive da torcida. Sabemos da dificuldade de jogar contra o 3B. Essa equipe no final do Campeonato Brasileiro, fez um campeonato de recuperação. A gente está muito confiante do trabalho que foi executado aqui, além de poder exercer, com certeza, o fator casa também – comentou Mauricio.

