SportsManaus
NOTÍCIAS

Palmeiras estende testes de covid-19 a familiares dos jogadores

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – Bruno Ceccon – São Paulo, SP

Foto: César Greco / Palmeiras

Com planos de enfim retomar os treinamentos na Academia de Futebol nesta quarta-feira, o Palmeiras vem testando seus jogadores para covid-19 regularmente. O clube alviverde estendeu os exames também aos familiares dos atletas do elenco profissional.

Noventa e oito pessoas que dividem a mesma residência com jogadores ou com funcionários que frequentam a Academia de Futebol já passaram pelos testes para covid-19, todos bancados pelo Palmeiras. Os atletas retomaram as atividades no centro de treinamento na terça-feira passada.

Entre os jogadores, de acordo com o Palmeiras, houve apenas um resultado positivo, detectado em teste realizado no último dia 18 de junho. O atleta teve sua identidade preservada e, já recuperado, voltou a trabalhar na Academia de Futebol na última segunda-feira.

Entre testes moleculares e sorológicos, a Gazeta Esportiva apurou que o Palmeiras já realizou mais de 550 exames. Na tentativa de aumentar o grau de segurança da retomada das atividades na Academia de Futebol, os processos de testagem continuarão.

A última rodada de testes moleculares RT-Lamp, que detectam possíveis infecções pelo coronavírus através da saliva, foi realizada entre domingo e segunda-feira com jogadores, comissão técnica e membros do Núcleo de Saúde e Performance. Outras três baterias do tipo estão previstas durante a semana.

Sem jogar desde o dia 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, o elenco realiza avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas na Academia de Futebol. Na quarta-feira, com aval do governo do estado, o clube planeja enfim iniciar os treinos.

Outras postagens...

Filho de Raniel, do Santos, recebe alta após 23 dias na UTI

Paulo Rogério

Rogerinho R9 bate recorde de Jogos das Estrelas

Paulo Rogério

Jailson diz já ter sofrido racismo: “Orgulho de ter a pele preta”

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol