SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Paquetá brilha, Mbappé passa em branco, e PSG fica no empate com o Lyon no Francês

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Em noite de Paquetá inspirado e Mbappé em branco, Lyon e PSG empataram em 1 a 1 no Francês

Foto: C. Gavelle / PSG

Em momentos distintos na temporada, Lyon e PSG se enfrentaram neste domingo (9) pela 20ª rodada do Campeonato Francês no Parc Olympique Lyonnais. Com gols de Paquetá e Kehrer, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Acompanhe os jogos de Lyon e Paris Saint-Germain no Campeonato Francês com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O início de jogo foi quente, com muitas reclamações de faltas de Paquetá. O camisa 10, porém, mostrou seu momento de craque aos 7 minutos. Após lançamento de Bruno Guimarães, aproveitou a defesa rival aberta e chutou no cantinho para inaugurar o placar.

Daí em diante, a partida passou a ser de ataque contra defesa, com o time parisiense pressionando na frente, enquanto os donos da casa buscavam espaços no contra-ataque.

Na reta final da primeira etapa, Mbappé chegou a se aproximar do empate em duas ocasiões. Na primeira, em chute na pequena área, viu a bola bater na rede pelo lado de fora. Pouco depois, viu a trave ser empecilho após chute na entrada da área.

No início da segunda, porém, quem mostrou primeiro sua força foi o Lyon, que viu Dembélé sair cara a cara com Navas e chutar firme. O costarriquenho fez boa defesa e impediu o segundo gol.

Aos 30 minutos, a pressão parisiense deu resultado. Após jogada pela esquerda, a bola chegou para Kehrer, livre, que chutou, a bola quicou na frente de Lopes, que acabou enganado e a deixou passar.

Situação do campeonato

O PSG segue na liderança, com 47 pontos, mas agora com 11 pontos de diferença para o segundo colocado Nice. O Lyon agora é 11°, com 25 pontos.

Associação brasileira

O Lyon mostrou logo no início da partida que possui dois dos grandes meias brasileiros da atualidade. Bruno Guimarães fez lindo lançamento para Paquetá finalizar com frieza e abrir o marcador.

Brasileiro abre o placar logo aos 7 minutos de partida no Campeonato Francês

Interrompendo a freguesia?

Donos de duas ‘dinastias’ dentro do século XXI no futebol francês, Lyon e PSG poderiam ter um histórico mais equilibrado. Nos últimos 20 jogos, porém, são 14 vitórias parisienses, dois empates (sendo um com vitória nas penalidades) e somente quatro triunfos do Lyon.

Lyon e PSG se enfrentam pelo Campeonato Francês

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no final de semana pela 21ª rodada. O PSG encara o Brest, no sábado (15). No dia seguinte, o Lyon visita o Troyes.

Lyon e PSG se enfrentam pelo Campeonato Francês

Ficha técnica

Lyon 1 x 1 PSG

GOLS: Paquetá (LYO); Kehrer (PSG)

LYON: Lopes; Da Silva, Boateng e Lukeba; Dubois, Bruno Guimarães (Gusto), Caqueret, Paquetá (Cherki), Aouar e Emerson; Dembélé. Técnico: Peter Bosz

PSG: Navas; Dagba (Kehrer), Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Paredes (Xavi Simons), Herrera (Michut) e Verrati; Wijnaldum (Edimbe), Icardi e Mbappé. Técnico: Mauricio Pochettino

 

Outras postagens...

Palmeiras goleia por 11 a 0 e assume 3ª posição do Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Com Neymar e Danilo, Seleção encerra preparação para enfrentar a Coreia do Sul; veja escalação

Paulo Rogério

“É um jogo histórico”, define técnico do Novorizontino-SP sobre partida do acesso com Manaus, pela Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...