SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Paulistão: Eder e Nestor marcam, Nikão brilha com assistências, e São Paulo bate o Santos em clássico na Vila Belmiro

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Na Vila Belmiro, o São Paulo marcou com Eder, Rodrigo Nestor e Bauermann (contra) e levou a melhor sobre o Santos, em clássico pelo Paulistão

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Neste domingo (20) o São Paulo levou a melhor na Vila Belmiro, em clássico disputado contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor contou com gols de Eder, Rodrigo Nestor e Eduardo Bauermann (contra) para bater o rival por 3 a 0 e voltar a triunfar no estadual, após empate com a Inter de Limeira no Morumbi, na última rodada.

Tricolor ainda deu fim a um longo jejum de 6 jogos seguidos sem vencer o Peixe na Vila. A última vitória havia sido em fevereiro de 2017, também pelo estadual.

Já o Santos, que foi comandado pelo interino Marcelo Santos, já que o ex-treinador Fábio Carille foi demitido, sofreu a sua segunda derrota seguida no Paulistão.

Apesar de um primeiro tempo bastante truncado, com muitas faltas e interrupções, o São Paulo abriu o placar logo aos 22 minutos. Após assistência de Nikão, que cruzou na medida, Eder cabeceou dentro da área e estufou as redes.

O atacante ítalo-brasileiro voltou a estufar as redes pelo Tricolor após longo jejum de mais de 8 meses. Isso porque o seu último gol havia sido marcado em 16 de junho de 2021, no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pelo último Campeonato Brasileiro.

Na primeira etapa, os jogadores e a torcida do Santos presente na Vila ainda ficaram na bronca e reclamaram de dois possíveis pênaltis, o primeiro em Marcos Leonardo, no início do jogo, e depois em Ângelo, após chegada de Reinado por trás, dentro da área.

E foi na etapa final que o São Paulo definiu o resultado. Primeiro, contando com “ajuda” do Peixe, que marcou contra com o zagueiro Eduardo Bauermann, que desviou finalização de Gabriel Sara contra a própria meta, aos 21 minutos.

Cinco minutos mais tarde, após receber passe de Nikão, que deu sua segunda assistência no jogo, Rodrigo Nestor arriscou finalização da entrada da área e venceu o goleiro João Paulo, que levou o terceiro gol na Vila Belmiro, dando números finais à vitória tricolor no clássico.

Situação na tabela

Ainda em 2° no grupo B, o São Paulo foi a 11 pontos com a vitória e se aproximou do São Bernardo, líder com 14 pontos. Vale lembrar que os rivais ainda têm um jogo a mais em relação às demais equipes do grupo.

O Santos, por sua vez, segue na vice-liderança do grupo D, com 9 pontos, mas tem um jogo a mais do que o líder Red Bull Bragantino, que tem 13 pontos e pode disparar ainda mais na ponta do grupo.

 

O cara: Nikão

Apesar de não ter balançado as redes na Vila Belmiro, o camisa 10 do São Paulo teve interferência direta na vitória tricolor, já que deu duas assistências, para o primeiro e para o terceiro gol.

Próximos jogos

Nesta semana, Santos e São Paulo fazem as suas estreias na Copa do Brasil 2022. Enquanto o Peixe encara o Salgueiro-PE, pela primeira rodada, na quarta-feira (23), o São Paulo encara o Campinense, na sexta-feira (24).

Ficha técnica

Santos 0 x 3 São Paulo

GOLS: São Paulo: Eder (22′ 1°T), Bauermann (21′ 2°T GC) e Rodrigo Nestor (26′ 2°T).

SANTOS: João Paulo; Madson (Marcos Guilherme), Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Gabriel Pirani) e Sandry (Lucas Barbosa); Ângelo, Lucas Braga (Rwan) e Ricardo Goulart (Zanocelo); Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes (interino).

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinicius (Rafinha), Diego Costa, Miranda e Reinaldo (Léo); Gabriel Sara, Pablo Maia e Igor Gomes (Rodrigo Nestor); Nikão (Marquinhos), Alisson e Eder (Calleri). Técnico: Rogério Ceni.

 

Outras postagens...

Holanda e Equador empatam, adiam ida às oitavas e eliminam o Qatar da Copa do Mundo

Paulo Rogério

América-MG mantém soberania recente, vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal do Mineiro

Paulo Rogério

Fluminense vence o América-MG, sobe para sétimo, e mantém vivo o sonho da vaga na Libertadores

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...