SportsManaus
NOTÍCIAS

Pilotos britânicos engrossam boicote a redes sociais contra ofensas

Da Redação do Sports Manaus, com informações da AGÊNCIA BRASIL – Por Alan Baldwin – Londres

Campanha em repúdio a insultos virtuais ocorre neste fim de semana

Foto: FIA/Divulgação via REUTERS

Liderados pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton, os três pilotos britânicos que correm atualmente na Fórmula 1 se uniram a entidades esportivas nesta sexta-feira (30) em um boicote crescente a redes sociais para protestar contra ofensas virtuais.

A campanha liderada pelo mundo do futebol tem ganhado ímpeto, espalhando-se de clubes e ligas a entidades nacionais e internacionais de tênis, críquete, rúgbi e ciclismo.

A Uefa, entidade que governa o futebol europeu, disse que silenciará em suas plataformas no final de semana, começando às 15h (horário local) desta sexta-feira.

“Para me solidarizar com a comunidade do futebol, ficarei ausente de meus canais de redes sociais neste final de semana”, disse Hamilton, o único piloto negro da F1, no Instagram, onde tem 22 milhões de seguidores. “Não existe lugar em nossa sociedade para nenhum tipo de ofensa, online ou não, e durante tempo demais foi fácil para alguns poucos postarem ódio por trás de suas telas”, acrescentou.

Lando Norris, da McLaren, que sofreu ofensas na internet e tem 1 milhão de seguidores no Twitter, disse que também apoia o boicote.

“Todos enfrentam ofensas aqui em algum momento, e as empresas de redes sociais precisam fazer mais para lidar com isso”, disse o piloto de 21 anos.

George Russell, piloto de 23 anos da Williams, disse que é hora de mudar.

“Existem ofensas demais na internet, ódio, negatividade, racismo, que ninguém merece. Achei que é nossa tarefa conscientizar o máximo possível, não só no esporte”.

 

Outras postagens...

Neymar mostra que está ‘zerado’ em treino da Seleção Brasileira

Paulo Rogério

Rogerinho R9 fecha parceria com empresa Crossfox Elétrica

Paulo Rogério

Suíça vira o jogo sobre a Sérvia e embola grupo do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol