Em 2023, o treinador do Tricolor de Aço comandou o São Raimundo.
Foto: Divulgação
Em terceiro lugar no grupo B, com três pontos e fora da zona de classificação, o Fast Clube se prepara para seu próximo compromisso decisivo, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense da Série B. A partida será nesta sexta-feira, 6/6, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
Recém contratado, após a saída de João Carlos Cavalo, o técnico Emerson Almeida, 37, campeão roraimense pelo GAS, mas com passagem por Tuna Luso-PA, Castanhal-PA e São Raimundo-AM, disse que a maior preocupação nesse momento é passar sua filosofia de trabalho para o time.
– No primeiro contato com o grupo, a gente já buscou conhecer o elenco rapidamente, fazer com que eles entendam o mais rápido possível o nosso modelo de jogo, a nossa metodologia de trabalho para que as coisas venham acontecer de forma favorável, na sexta-feira. Por ser uma competição de tiro culto, onde a gente conhece muito bem, que não nos permite errar, ainda mais agora vindo de uma derrota – alertou ao SPORTS MANAUS.
Acesse também:
- Itacoatiara bate o Sul América e vence a primeira na Série B do Amazonense
- Com dois de pênaltis e o gol da vitória nos acréscimos, 3B da Amazônia bate o Juventude-RS de 2 a 1 no BR Feminino A1
Com pouco tempo de preparação e sem tempo para cometer qualquer erro, o novo comandante do Tricolor de Aço, vai procurar deixar o elenco motivado para a partida, mas ciente de que precisa vencer para entrar na zona de classificação.
– A gente está confiante, no que o grupo demonstrou pra gente nesses dois dias de trabalho, quanto ao entendimento daquilo que queremos como estratégia de jogo para essa partida. É uma partida decisiva, um divisor de água para nós. O que o grupo mostrou nos deixa confiante, onde podemos sim fazer um grande jogo. Se Deus quiser, as coisas acontecerão de forma diferente do que foi do último jogo e possamos alcançar o nosso objetivo principal, que é a vitória – disse Emerson.