SportsManaus
NOTÍCIAS

Presidente da Conmebol defende disputa da Copa do Mundo de 2030 na América do Sul

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 17/08/23 | 22:20

 Foto: Divulgação  / Conmebol 

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, defendeu nesta quinta-feira a disputa da Copa do Mundo de 2030 na América do Sul. O diretor vê o Mundial como uma oportunidade para exaltar o futebol do continente e voltar “às raízes”.

Em uma reunião realizada em Montevidéu, no Uruguai, Alejandro Domínguez afirmou que a Fifa tem a responsabilidade de fazer com que a edição de 2030 seja disputada na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

“Acreditamos que 2030 não é apenas mais uma Copa do Mundo, mas ‘a Copa do Mundo do Centenário’, e que há uma responsabilidade muito grande que (Gianni) Infantino tem, não como presidente da instituição, mas que a FIFA tem como uma sociedade de futebol”, comentou.

Em 2030, a Copa do Mundo completará 100 anos desde sua primeira edição, disputada em 1930, sediada e vencida pelo Uruguai. Para o presidente, a maneira correta de comemorar o marco é levando o Mundial de volta ao país que o abrigou pela primeira vez na história.

“Todos entendem que esta Copa do Mundo tem que ser comemorada de uma maneira diferente e nós estamos cientes e queremos que esta Copa do Mundo seja reeditada e jogada aqui, como nasceu no Uruguai e na Argentina”, disse ele.

Alejandro Domínguez também apontou certa dominância sul-americana nas principais competições masculinas. Na Copa do Mundo, a Argentina é campeã, enquanto o Uruguai venceu o último Mundial sub-20. O diretor vê o torneio como uma possibilidade “para trazer o continente de volta à mesa para falar sobre sua experiência e as razões de seus sucessos recentes”.

A próxima edição do torneio, que será disputada em 2026, terá três sedes: Estados Unidos, Canadá e México. Será a segunda vez que os EUA sediam a competição. O último país sul-americano a ser a casa do Mundial foi o Brasil, em 2014.

 

 

 

 

Outras postagens...

Ayrton Lucas, Pedro e André se apresentam à Seleção

Paulo Rogério

Brasil x Venezuela: empate entra para lista de vexames da Seleção em casa neste século

Paulo Rogério

De olho no sorteio, Palmeiras já tem seis possíveis adversários nas oitavas da Libertadores

Paulo Rogério

Leave a Comment