SportsManaus
COPA DO BRASILFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

“Prevalecer o fator local”, afirma dirigente do Grêmio sobre a semi com Bahia pela Copa do Brasil Sub-20

A decisão da vaga na final será no próximo domingo, 8/10, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Após levar um susto na partida anterior, mas garantindo a vaga pelo resultado da primeira partida, o Grêmio se prepara para outro desafio mais importante para chegar na grande final da Copa do Brasil Sub-20. A garotada do Tricolor Gaúcho encara no primeiro confronto da semifinal, o Bahia, que vem fazendo uma boa campanha. O jogo acontece neste domingo, 1º/10, às 11h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A decisão da vaga na final será no próximo domingo, 8/10, às 19h15 (de Brasília), Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Da capital gaúcha, o diretor das categorias de base do Grêmio, Diego Martignoni, afirmou que jogando em seus domínios e diante da torcida, é necessário fazer o dever de casa, ou seja, sempre jogar de forma ofensiva, mas sempre respeitando o adversário, em virtude da campanha realizada até agora.

– Será um grande jogo de dois grandes times, que chegam muito bem para esta semifinal de Copa do Brasil. O Grêmio sempre joga para ganhar, seja em casa ou fora. Mas é claro, que é muito importante levar uma vantagem para o jogo da volta. Estamos nos preparando para isso. Na nossa casa temos que fazer prevalecer o fator local – reforçou ao SPORTS MANAUS.

LEIA MAIS:

Questionado sobre a tradição e peso da camisa do time Gremista, o dirigente se mostrou indiferente, pois tudo será decidido dentro de campo e com o trabalho realizado ao longo da semana para a equipe conquistar um bom resultado em casa.

– Não existe obrigação natural de passar pelo Bahia, pelo peso da camisa. São duas grandes equipes do futebol brasileiro. Nossa obrigação é fazer o melhor possível, com muita entrega, dedicação e comprometimento com o jogo. A camisa do Grêmio não aceita nada diferente disso – finalizou Diego Martignoni.

 

 

 

Outras postagens...

Com atuação apática, Manaus vence de virada o Náutico na estreia da Série C

Paulo Rogério

Manchester City goleia Fluminense e é campeão do Mundial de Clubes; veja o resultado

Paulo Rogério

“O jogo será taticamente muito encaixado”, alerta técnico do São José-RS sobre o São Bernardo-SP, pelo quadrangular da Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...