SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Richarlison acaba com o jogo, Tottenham massacra Newcastle e volta a vencer na Premier League

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 10 de dez, 2023, 15:23

Foto: Charlotte Wilson/Offside via Getty Images

Em grande jornada de Richarlison, o Tottenham massacrou o Newcastle por 4 a 1, neste domingo (10), no Tottenham Stadium, pela 16ª rodada da Premier League. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O resultado encerra a série de cinco jogos sem ganhar dos Spurs, que vinham de quatro derrotas e um empate em seus últimos compromissos.

No momento, a equipe comandada por Ange Postecoglou está na  colocação, com 30 pontos – 3 a menos que o Manchester City, que abre a zona de classificação para a Champions League.

Os Magpies, por sua vez, perdem pela 2ª vez seguida por placares elásticos no campeonato (vinham de 3 a 0 para o Everton) e caem para a 7ª colocação da tabela, com 26 pontos.

Em campo, o Tottenham dominou praticamente durante os 90 minutos e abriu o placar de forma até natural aos 26 do 1º tempo.

Em boa jogada, Son Heung-min fez a assistência para o volante Udogie chegar de surpresa na área e conferir – foi o 1º gol do italiano com a camisa do time de Londres.

O sul-coreano estava impossível. Poucos minutos depois, ele foi diretamente responsável pelo 2º tento do clube da casa.

Após receber pela ponta esquerda, Son passou como quis pela zaga adversária e serviu Richarlison com assistência suculenta. O brasileiro só empurrou para as redes e correu para o abraço.

Foi o fim do jejum de quase três meses do “Pombo” com a camisa do Tottenham.

No 2º tempo, o artilheiro seguiu muito ativo na linha de frente e foi presenteado com sua 2ª bola na rede.

Após lançamento precioso de Pedro Porro, o camisa 9 finalizou bem de perna esquerda, por baixo das pernas do goleiro Dúbravka, e completou seu doblete.

Mas ainda faltava o gol de Son Heung-min para fechar a noite perfeita em Londres. E ele veio nos minutos finais, após o atacante ser derrubado na área pelo arqueiro.

O camisa 7 pediu a bola e cobrou o pênalti com muita força para ampliar ainda mais o baile.

Nos acréscimos, o brasileiro Joelinton recebeu na entrada da área e bateu forte para marcar o gol de honra dos Magpies, mas já não havia mais tempo para qualquer reação.

Classificação da Premier League

  • Tottenham lugar, com 30 pontos

  • Newcastle lugar, com 26 pontos

Próximos jogos do Tottenham

Próximos jogos do Newcastle

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Fora de casa na Série C, Manaus sofre gol no início e perde para o Paysandu por 1 a 0

Paulo Rogério

Manaus perde para o Paysandu, mas garante vaga na próxima fase da Série C

Paulo Rogério

Manaus não resiste diante do São Paulo, perde de 2 a 0 e se despede da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...