SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Rivais e classificados, Ceará e Fortaleza lideram grupos da Copa do Nordeste

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 05-03-2022 22:08:44

Foto: Divulgação / Fortaleza

A sétima rodada da Copa do Nordeste terminou com cearenses mantendo a liderança dos grupos. No Grupo A, do torneio, o já classificado Fortaleza segue no topo mesmo após um deslize neste sábado, enquanto o Ceará venceu e confirmou sua vaga na próxima fase, além de retomar a primeira posição do Grupo B.

O Fortaleza jogou fora de casa neste sábado. Diante do Altos-PI, os visitantes eram favoritos e venciam o jogo com belo gol de Yago Pikachu, que finalizou de primeira aos 13 minutos do segundo tempo. A vantagem, porém, durou até os 40 minutos da segunda etapa, quando o ex-Palmeiras Betinho apareceu na área e empatou o jogo.

Apesar do tropeço, o Fortaleza segue liderando o Grupo A da competição com 13 pontos, um a mais que o vice-colocado CSA-AL. O time já estava classificado para as quartas de final, mas poderia encaminhar a liderança do grupo com uma rodada de antecedência caso vencesse. Agora, o Leão precisará de uma vitória no próximo sábado, às 17h45 (de Brasília), contra o CRB-AL, em casa.

Quem ajudou o Fortaleza foi o rival, o Ceará, que venceu o CSA por 2 a 0 neste sábado e evitou a ultrapassagem da equipe alagoana. Brigando pela liderança do Grupo B, a vitória era necessária para o Vozão conquistar a classificação para próxima fase do torneio e, ainda por cima, retomar a primeira posição após o triunfo do CRB diante do Sampaio Correia-MA.

Missão dada foi missão cumprida para o time de Tiago Nunes, que abriu o placar com Victor Luiz após chute de longa distância aos 35 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Vina confirmou a vitória aos nove minutos após passe de Nino Paraíba.

Já classificado, o Ceará entra em campo no próximo sábado, também às 17h45, contra o Campinense. O objetivo do time é o mesmo de seu rival, vencer para garantir a liderança do grupo.

 

Outras postagens...

Com VAR inoperante, Nacional vence Bahia de Feira, mas não supera o placar agregado e se despede da Série D

Paulo Rogério

“Copa do Mundo não te dá 2ª chance”, diz Tite após derrota para Camarões

Paulo Rogério

Sport vence o América-MG e mantém o São Paulo a dois pontos do Z4 do Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...