SportsManaus
NOTÍCIAS

Ronaldo planeja promover almoço com diretores do Atlético-MG no dia do clássico

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 28-02-2022 22:06:45

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Cruzeiro tem um clássico diante do Atlético-MG no próximo domingo pelo Campeonato Mineiro. O sócio majoritário da SAF da equipe celeste, Ronaldo Fenômeno, planeja um almoço antes do duelo com membros da diretoria alvinegra. O ex-jogador falou sobre a reunião entre os clubes em uma live realizada nesta segunda-feira, em seu canal na Twitch, plataforma de streaming.

Ao comunicar que promoverá o almoço com a diretoria rival, Ronaldo enfatizou a necessidade de conversar e união entre os times, fora de campo, para poder mudar a história do futebol brasileiro e manter a rivalidade apenas dentro das quatro linhas.

“A gente vai fazer um almoço no dia do jogo e eu acho que a gente tem que criar esse hábito entre os presidentes de clubes para a gente trocar ideias. Na verdade, o que a gente tem que ser, inclusive, tenho falado muito isso também, rivais em campo. Fora de campo, a gente tem que se unir mais. A gente quer mudar a história do futebol brasileiro, então temos que começar a nos unir para buscar as melhores soluções”, disse.

Ronaldo também falou que essa é uma forma de demonstrar respeito entre os times, e espera que possa ser exemplo para outros mandatários.

“A gente quer mostrar, com isso, um grande exemplo de respeito entre a gente. Eu acho que vai ser muito bacana, tomara que muitos clubes possam aderir isso porque é um momento especial de um encontro dos clubes”, declarou

Ainda, Fenômeno contou que se inspirou nos eventos desse tipo que acontece entre as diretorias de clubes da primeira divisão do Campeonato Espanhol. Ronaldo Nazário também investe no Real Valladolid, da Espanha, desde 2018, e falou sobre sua experiência nos almoços antecedentes aos jogos na Europa.

“É um momento que pode ter uma confraternização, e isso já acontece na primeira divisão da Espanha. Não é uma ideia que eu tive. Quando os times se enfrentam tem um almoço oferecido pelo time da casa, para a diretoria, para a comitiva rival, e é muito bacana. Eu fui em muitos fora de casa também, recebi muitos presidentes quando a gente estava na primeira divisão, e achava isso sempre muito bacana, poder falar do futuro, trocar figurinhas. Acho que a gente está nesse momento para o futebol brasileiro”, finalizou.

O clássico mineiro, válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro, acontecerá no Mineirão, às 18 horas (de Brasília), com mando do Atlético-MG. Com 19 pontos, o Cruzeiro ocupa a segunda colocação da competição, logo atrás do rival, com a mesma pontuação. Ou seja, o duelo também valerá a liderança do estadual.

 

Outras postagens...

Ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos viaja para o México

Paulo Rogério

Vasco anuncia saída do técnico Fernando Diniz

Paulo Rogério

“Acredito no meu grupo”, disse técnico do São Raimundo-RR sobre jogo com 3B pelo Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...