SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

São Raimundo vence a primeira, goleia o Clipper por 6 a 1 e começa a deixar a zona da degola

São Raimundo empatou na rodada anterior e venceu na sequência, ficando agora em décimo lugar, com quatro pontos

Foi necessário sete rodadas e independente da situação do adversário, mas finalmente, o São Raimundo conquistou sua primeira vitória ao golear o Atlético Clipper Clube por 6 a 1, com três gols de Ramon Tanque, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Ismael Benigno, a Colina. O resultado foi tão importante pela sétima rodada, que o Tufão da Colina, deixou a lanterna para ocupar a décima posição, com quatro pontos e puxando o Águia Dourada do P10 para a zona da degola, em nono lugar, com sete pontos.

Após a primeira vitória, o São Raimundo ganhou também motivação e pode até sair da zona de rebaixamento. Pela oitava rodada, o Tufão encara o Penarol, em último lugar com dois pontos, no sábado, 19/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio da Colina. O Clipper Clube que encabeça a zona da degola, tem pela frente o Amazonas, no sábado, às 15h30, na Arena da Amazônia, em Manaus.  

Jogo

Aos quatro minutos, o primeiro lance de perigo foi do São Raimundo. Falta frontal a meta do goleiro Darlan, Guilherme G. bateu e a bola passou por cima da meta.

O Tufão da Colina mostrava um futebol melhor, mas também em virtude da fragilidade do adversário, que dispensou nove jogadores e entrou em campo com outra formação. Aos sete minutos, o Tufão teve a melhor chance de marcar. Pela direta, Elyvelton avançou, mas chutou em cima do goleiro Darlan do Clipper.

Com a posse de bola e tocando para encontrar os caminhos para chegar ao gol, o São Raimundo marcou o primeiro gol. Aos nove minutos, Diego Vitor cruza pela direta e Jussimar de cabeça abre o placar, 1 a 0.

O Tufão saiu na frente e jogava melhor no ataque. Aos 14 minutos, pela meia esquerda, Ramon Tanque olha o goleiro adiantado e toca por cima do goleiro, mas ele não conseguiu evitar a bola entrar no canto esquerdo, 2 a 0.

Parecia até um jogo treino, pelo domínio total em campo construído pelo São Raimundo. Aos 20 minutos, em nova jogada pela direita, Jussimar cruza para Ramon Tanque na grande área, e de cabeça amplia, 3 a 0.

Aos 22 minutos, o Clipper em jogada pela direta chegou ao seu primeiro gol. Bingo balançou em cima do marcador e chutou com precisão para diminuir, 3 a 1.

Segundo tempo

Aos nove minutos, o São Raimundo quase aumentou mais ainda seu placar. Pela esquerda, Diego Vitor toca na pequena área para Guilherme G., que bate forte de canhota pela rede do lado de fora.

Não demorou muito, mas aos nove minutos, o Tufão marcou mais um tento. Tiro de canto pela direita, Diego Vitor bate na área e David Cruz marca de cabeça, 4 a 1.

Jogando muito melhor, aos 13 minutos, em uma jogada individual na área, Rossini tentou o drible, mas foi derrubado na grande área. Aos 14 minutos, Diego Vitor, com uma boa atuação, bateu no canto direito para marcar, 5 a 1.

Mesmo com um jogador a menos, o Tufão não deixou de ser ofensivo para aumentar mais ainda o marcador. Aos 21 minutos, Leozinho recebe de frente na área e chuta de canhota no canto esquerdo para ampliar, 6 a 1.

Ficha técnica:

Data: 16/02/2021 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 7ª rodada

Jogo:  Atlético Clipper Clube 1×6 São Raimundo

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baía

Árbitros Assistentes: Wendell Saraiva da Silva e Márcio da Silva Contreira

Gols: Ramon Tanque 8 min 1ºt, 14 min 1ºt e 20 min 1ºt, David Cruz 9 min 2ºt, Diego Vitor 15 min 2ºt e Leozinho 21 min 2ºt (São Raimundo) e Binho 22 min 1ºt (Atlético Clipper Clube)

Advertências: Helton, Binho, Júnior e Charles Chencko (Atlético Clipper Clube) e Antony Aguiar, David Cruz e Rossini (São Raimundo)

Expulsão: Ramon Tanque (São Raimundo)

Atlético Clipper Clube: Darlan, Térlen (Luís Henrique), Negueba, Gian Tavares, Picolé, Digão, Júnior, Helton, Alex, Thiago Bigo e Binho. Técnico: Charles Chencko.

São Raimundo: Matheus Melo, Elyvelton, David Cruz, Guilherme G. (Matheus Iton), Serginho Duarte (Thiago Brandão), Antony Aguiar, Fernando Júnior, Ramon Tanque, Jussimar (Rodrigo Amorim), Rossini (Leozinho) e Diego Vitor (Lucas Bueno). Técnico: Paulo Morgado.

 

 

Outras postagens...

Com frangaço de goleiro, Inter é derrotado pelo Globo e cai na primeira fase da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Manaus vence Santa Cruz com dois de Vanilson e emplaca a primeira vitória na Série C

Paulo Rogério

Libertadores: Palmeiras volta a vencer a Católica e fará clássico com o São Paulo nas quartas

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...