SportsManaus
OUTROS ESPORTESVÔLEI

Seleção Amazonense de Voleibol sub-18, chega às semifinais de brasileiro invicta

Da Redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

Com uma campanha irretocável, a Seleção Amazonense Masculina de Voleibol se classificou com uma rodada da antecipação para as Semifinais do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 Masculino da Primeira Divisão, que está sendo disputado em Saquarema (RJ).

Sob o comando do treinador Harlei Barroncas e do auxiliar Marcos Frank Gadelha, o Amazonas venceu os quatro jogos da Fase Classificatória, perdendo apenas um set, na estreia, contra o Espírito Santo (2-1).

Na sequência, o Amazonas atropelou os adversários, vencendo por 3-0 as partidas contra Rio Grande do Norte, Bahia e Alagoas.

Com o primeiro lugar garantido na Chave B, o Amazonas aguarda de camarote o adversário das semifinais, que está entre Roraima, Ceará e Distrito Federal.

Nesta quinta-feira (17/03) serão realizados os últimos jogos da Fase Classificatória, quando será definido o adversário dos amazonenses, de folga na rodada.

As Semifinais acontecem na sexta-feira (18/03). No dia seguinte, sábado (19/03), os vencedores decidem o título Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 Masculino da Primeira Divisão.

“Fizemos uma boa Fase Classificatória passando em primeiro lugar e agora é focar na análise das equipes que podem ser nossas adversárias na Semifinal, estudar as equipes e se preparar da melhor forma possível para o jogo”, disse o treinador Harlei Barroncas.

“A partir de agora serão jogos muito equilibrados, mas temos ótimas chances se a equipe continuar concentrada e com bom nível de jogo. Estamos nos preparando da melhor forma possível para essa Semifinal”, completa.

A Seleção Amazonense Masculina Sub-18 é formada por Marcello Augusto, Abrãao Teixeira e Filipe Galan, atletas do Colégio Brasileiro/AM; Carlos Freitas, Guilherme Bessa, Willace Bask e Maurício Cunha, da Nilton Lins/AM; Fábio César, do Nova Esperança/PR; e André Carvalho, Geílson Gabriel e Matheus Fogassa, do Clube Esportivo Coari/AM.

 

Outras postagens...

Judô: campeã olímpica, Sarah Menezes será técnica da seleção feminina

Paulo Rogério

Basquete 3×3: seleção feminina se classifica para oitavas do Mundial

Paulo Rogério

FAFs realiza seis finais de futsal neste sábado (21/01), na Arena Amadeu Teixeira

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...