Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Marcio Dolzan – Guayaquil (EQU) – Dia 05/06/2025 – 22:04 – Atualizado há 24 minutos
Seleção mostra evolução, mas cria pouco e mostra que treinador terá trabalho
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Um Monumental de Guayaquil pintado de amarelo vibrou e torceu muito pela “La Tri”, enquanto o diminuto público brasileiro que foi ao estádio viu uma Seleção Brasileira sem brilho, mas com muita entrega e responsabilidade tática. No fim, Equador e Brasil ficaram no 0 a 0 na noite desta quinta-feira (5), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, resultado que acabou sendo o mais justo para a estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção. Apesar da frustração pelo placar, o empate deixa o Brasil mais perto do Mundial
Como foi Equador x Brasil
Diante do Equador, o Brasil de Carlo Ancelotti demonstrou que será um time sobretudo solidário. Porque, mesmo que o treinador tenha optado por colocar Estêvão entre os 11 iniciais, a joia brasileira passou a maior parte do primeiro tempo fazendo o que Richarlison, Gerson, Bruno Guimarães e qualquer outro em campo fazia: voltar para ajudar a marcar e a recuperar a bola.
Nesse contexto, o Brasil de Ancelotti fez 46 minutos de poucas chances de gol. Vini Jr teve lampejos pela extrema esquerda do campo, Richarlison pecou na última bola e Estêvão careceu de força física para levar mais perigo.
O jogo voltou do intervalo com o Equador controlando as ações de jogo, mas, assim como acontecera no primeiro tempo, sem exercer qualquer tipo de pressão. Ao Brasil, coube nos primeiros 20 minutos se defender com paciência e tentar achar um gol em contragolpe. Sem sucesso.
O que vem pela frente
Com o empate diante do Equador, o Brasil chegou aos 22 pontos e se manteve provisoriamente na 4ª posição na tabela das Eliminatórias. Apesar do resultado frustrante, se vencer o Paraguai na próxima terça-feira (10), na Neo Química Arena, a Seleção ficará bem perto da vaga na Copa do Mundo de 2026. Com 24, os equatorianos estão praticamente classificados. Na terça, eles encaram o Peru fora de casa.
✅ FICHA TÉCNICA
EQUADOR X BRASIL
15ª RODADA – ELIMINATÓRIAS
🗓️ Data e horário: Quinta-feira, 5 de junho de 2025, 20h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Isidro Romero Carbo, o Monumental de Guayaquil (EQU)
⚽ ESCALAÇÕES
EQUADOR (Técnico: Sebastian Beccacece)
Gonzalo Valle; Ordóñez, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Vite e Alan Franco; Minda (Preciado), Angulo (Medina) e Yeboah (Kevin Rodriguez).
BRASIL (Técnico: Carlo Ancelotti)
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão (Martinelli), Richarlison (Matheus Cunha) e Vini Jr.
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Piero Maza (CHI)
🚩 Assistentes: Claudio Urrutía (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
4️⃣ Quarto árbitro: Francisco Gilabert (CHI)
🖥️ VAR: Jose Cabero (CHI)