Sem muitas dificuldades, Manaus vence o Penarol e encara o Fast Clube na semi do Amazonense 2020

319

Foto: João Normando / FAF

Sem muitas dificuldades, o Manaus venceu o Penarol por 2 a 0, confirmando a primeira colocação do Grupo A, com nove pontos, em jogo atrasado pela primeira rodada, do Campeonato Amazonense da temporada de 2020. No fechamento da fase classificatória, a partida foi realizada na tarde desta quinta-feira, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Com o resultado, o Gavião do Norte, com três vitórias consecutivas, ficou em primeiro no seu grupo e enfrenta o Fast Clube, segundo do grupo B, na semifinal do estadual. O confronto será realizado no sábado, 27/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. A outra semfinal, entre São Raimundo e Penarol, também na mesma data e horário, será no Estádio da Colina.

Jogo

O Manaus não deu chances e começou a partida de forma arrasador. Aos oito minutos, o atacante Rafael Ibiapino recebe na grande área, passa pelo zagueiro e bate no canto direito para abrir o marcador, 1 a 0.

O gol parece que desestabilizou o Leão da Velha Serpa. Aos 14 minutos, em boa jogada de Alex que, passa para Jack Chan de frente para meta, chuta para ampliar, 2 a 0.

Em desvantagem, o Penarol tinha que sair mais para diminuir o placar. Em um lance na área, o árbitro marca pênalti, após o toque de Tiago Costa do Gavião do Norte. Dois minutos depois, com 44 anos e vasta experiência em campo, o veteraníssimo Acosta, se apresentou para cobrança, mas chutou para fora e perdeu a chance de descontar.

O Leão da Velha Serpa se animou para buscar seu primeiro gol. Aos 32 minutos, uma triangulação entre João Lucas, que passa para Lucas Cordeiro, esse toca para Gabriel Renan para finalizar, mas a zaga abafa e tira o perigo da grande área.

Aos 44 minutos, quase o Gavião amplia o marcador com um belo gol. Na jogada trabalhada de Jack Chan para Rafael Ibiapino, o jogador faz o movimento de corpo para bater cruzado por cima do goleiro, mas a bola caprichosamente bate no travessão e não entra.

O segundo começou com muitas mudanças de ambos os lados e sem emoção em campo. De um lado, o técnico do Penarol tentando reverter o placar. Do outro, o comandante do Gavião aproveitou para analisar alguns jogadores, que ainda não tiveram a chance de jogar.

Aos 15 minutos, o Manaus teve uma boa oportunidade de ampliar o marcador. Pela esquerda, Tiago Costa cruza rasteiro na grande área, mas a bola passa e ninguém aparece para tocar na bola e marcar o gol.

O jogo chegava ao seu final, mas com pouquíssimas chances de ambos os lados. Apesar disso, aos 40 minutos, contra-ataque com Lucas Espiga para Marcelo, que recebe e chuta, mas em cima do goleiro Gleibson para defender sem problema para o Gavião.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 2×0 Penarol

Motivo: Campeonato Amazonense de 2020 – 1ª fase / Grupo A / 1ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público:

Renda:

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior 

Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre 

Gols: Rafael Ibiapino 8min 2ºt, Jack Chan 14min 1ºt (Manaus FC)

Advertências: Ramon, Isaac e Yuri (Manaus FC)

Expulsão:

Manaus: Gleibson, Jefferson, Luís Fernando (Isaque), Tiago Costa, Ramon, Márcio Passos, Gilson (Vinícius Barba), Tabatinga (Guilherme), Alex, Rafael Ibiapino (Yuri) e Jack Chan (Thiago Spice). Técnico: Luizinho Vieira.

Penarol: Bernardo, Douglas, Marcão, Iuri, Janderson, Ramon (Denner), Roni (Ivan), Lucas Cordeiro (Marcelo), João Lucas, Marcos Vinícius (Lucas Costa), Gabriel Renan e Acosta (Edirley). Técnico: Edmilson de Jesus.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.