Sobre jogo com o Fast, técnico do Novorizontino-SP diz: “Temos uma postura de jogar dentro e fora de casa”

543

Foto: Maria Paula Laguna/ Assessoria Novorizontino

Ficando pelo caminho ano passado nas oitavas de final e em 2018 na 3ª fase, o Novorizontino-SP chegas nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, com um elenco de qualidade e potencial para alcançar o tão sonhado acesso à Série C deste ano. No primeiro desafio, o Tigrão do Vale encara o Fast Clube-AM, única equipe da região Norte na luta pelo acesso. O primeiro jogo será fora de casa neste domingo, 3/1, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. A partida de volta que definirá a subida de divisão, será no domingo, 10/1, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Jorge de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo.

Com 25 gols marcados e apenas 9 sofridos, o Novorizontino apresenta uma campanha de destaque na Série D. Para o técnico Roberto Fonseca, mesmo jogando fora o primeiro jogo das quartas, a equipe vai manter a mesma postura tática que vem atuando até agora na competição.

Treinador considera o Fast como uma boa equipe (Foto: Maria Paula Laguna/ Assessoria Novorizontino)

– Nós temos um DNA, temos uma maneira, uma postura de jogar dentro e fora de casa. Obviamente, nós temos 18 jogos fazendo da mesma maneira e jogando de uma maneira com característica. A gente claro, não vai mudar isso, porque esperamos o prosseguimento do trabalho até feito aqui – explicou ao SPORTS MANAUS.

Sobre seu compromisso no final de semana, quando joga pelo acesso, o comandante do Novorizontino, declarou que já tem informações do Tricolor Aço, a exemplo do time amazonense, que deve ter dados de sua equipe.

– Nós temos obrigação de sempre acompanhar os possíveis adversários. A gente já vem monitorando aqueles que times poderia cruzar, e o Fast também, assim como todos os adversários a gente tem monitorado. Agora claro, que agora dando uma ênfase maior, assim como também, eles estão fazendo isso sobre o nosso trabalho aqui – contou.

Sabendo que o Fast joga em casa e precisa fazer o resultado para conseguir pelo menos uma vantagem mínima para a partida de volta, Roberto Fonseca, afirmou que o resultado em campo pode vir pelas circunstancias do jogo, mas afirmou que tudo depende do momento em campo.

– Claro que a gente tem circunstancias a serem aproveitadas, mas tudo de acordo com o jogo. A gente claro, não vou estar passando as estratégias, mas a gente sempre procura pensar, de acordo com a cabeça do adversário, para que a gente possa montar a nossa estratégia – frisou, mas alertou.

– O Fast é bom como um todo. É um time que tem uma boa velocidade, um time que tem um meio de campo técnico e que sabe jogar, além disso, é uma equipe que tem uma transição muito boa, e que conseguiu com uma consistência boa de chegar até aqui na competição – comentou.

Após quase 15 anos quando comandou o São Raimundo no Brasileiro da Série B, o técnico, Roberto Fonseca, retorna a Manaus, mas agora pelo Novorizontino. Para ele, isso faz parte do futebol, mas confessou que guarda boas lembranças do futebol amazonense.

– Já estamos acostumados com o futebol, que nos proporciona isso. A gente passa por equipes e depois podemos reencontra-las. Claro, que voltar a Manaus é sempre muito bom, onde é um lugar aconchegante, onde gostei de ter passado, de ter convivido e de ter uma torcida que sempre acompanha muito suas equipes. Lógico, é uma satisfação de poder novamente estar retornando a Manaus – disse.

  



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.