Taiana/Talita vencem 1ª etapa de Cancún no circuito de vôlei de praia

68

Da redação do Sports Manaus, com informações da AGÊNCIA BRASIL – Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo

Ágatha/Duda garantem 2ª bronze seguido

Foto: FIVB/Divulgação

As brasileiras Taiana e Talita foram as vencedoras da primeira de três etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia em Cancún (México). Nesta terça-feira (20), elas derrotaram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Sarah Pavan, atuais campeãs mundiais e líderes do ranking, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 19/21, 24/22 e 15/10.

A dupla participa das competições no México de forma excepcional, já que a parceira oficial de Talita é Maria Elisa – que se recupera fisicamente após tratar uma lesão – e a de Taiana é Fernanda Berti. Elas, porém, atuaram juntas em 2013 (quando foram campeãs do circuito mundial) e entre o fim de 2018 e o de 2019.

Taiana e Talita lideraram boa parte do primeiro set, mas estacionaram em 17 pontos e viram as canadenses, que estavam três pontos atrás, anotarem cinco em sequência e tomarem à frente. Daí em diante, Humana-Paredes e Pavan administraram a vantagem para fechar em 21 a 19.

Na segunda parcial, as brasileiras tiveram três chances de fechar o set, quando venciam por 20 a 17, mas cederam o empate. Depois, foi a vez das canadenses terem um set point salvo por uma bola espetacular de Taiana, uma manchete no fundo da quadra, surpreendendo as adversárias que esperavam um passe dela para Talita. A parceria verde e amarela retomou a dianteira e venceu por 24 a 22.

No tie-break, Taiana e Talita não deram chances às líderes do ranking mundial. Embaladas, elas abrindo cinco pontos de vantagem e administraram a vantagem até fecharem o set em 15 a 10.

Mais cedo, na disputa pela medalha de bronze, a outra dupla brasileira, formada por Ágatha e Duda, superou as alemãs Chantal Laboureur e Cinja Tillmann por 2 sets a 0, com parciais de 37/35 e 21/16. Na etapa anterior do circuito, em Doha (Catar), elas já haviam ficado na terceira posição.

A segunda etapa de Cancún começa na quinta-feira (22) e segue até dia 26. Já a terceira está marcada entre 28 de abril e 2 de maio.

Edição: Gustavo Faria

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.