Matonense-SP, Fluminense e Jacuipense-BA, serão os adversários do Fast Clube, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Sem a realização da edição deste ano, devido a pandemia da Covid-19, a maior competição de base do futebol brasileiro foi lançada na tarde desta segunda-feira, e contará com 128 equipes, divididas em 32 sedes. Com matriz na cidade de Matão, o Tricolor de Aço está no grupo 6. A competição inicia no dia 2 de janeiro e vai até dia 25 de janeiro.
Em sua oitava participação na Copinha, há quatro anos no comando do Fast Clube, entre idas e vindas no sub-20, o técnico Darlan Borges, está confiante na classificação, mesmo sabendo que terá o Fluminense pela frente, considerado um dos grandes clubes de base do futebol brasileiro.
– Acho que temos condições de passar, mas com certeza, uma vaga é sim do Fluminense, mas futebol é dentro de campo. Vamos nos preparar muito para enfrentar esses clubes, principalmente o Fluminense, e jogar o jogo de nossas vidas contra o Matonense e Jacuipense – explicou ao SPORTS MANAUS,
Em pré-temporada há mais de dois meses, o comandante do Rolo Compressor, afirmou que tudo foi planejado para o time amazonense conseguir o feito de pelo menos passar da primeira fase, algo que ainda não conseguiu em quatro participações pelo Fast no torneio.
– Vamos treinar de acordo com os nossos adversários, sendo que o Fluminense tem que ser uma preparação, já com o Matonense e Jacuipense outra preparação. Com certeza, acho que a chance de vaga nesse grupo é grande. Vamos pesquisar sobre todos os adversários com informações e estudar tudo para chegar lá e fazer uma boa campanha – disse Darlan, que tem 21 títulos estaduais na base, entre infantil, juvenil e juniores, sendo oito no sub-20 pelo Fast.
Sobre participar de um grupo que tem o Tricolor carioca, em razão da tradição em âmbito nacional, Darlan Borges, afirmou que o futebol reserva muitas surpresas e desafios a serem vencidos em campo.
– Com certeza, o Fluminense é um dos grandes clubes reveladores do Brasil. Uma vaga é certa pra eles, com certeza, mas no futebol existem zebras. Por exemplo, o próprio Fluminense ficou várias vezes fora da Copa São Paulo na primeira fase, e já foi surpreendido outras vezes. Decerto, uma vaga fica em aberto para Fast, Jacuipense e Matonense, entretanto, vamos lutar por essa classificação – finalizou o treinador do time amazonense.