SportsManaus
NOTÍCIAS

TJD-RJ denuncia Fluminense por racismo e Flamengo por homofobia

Da Redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – 04/03/2022 – 22:41 – Rio de Janeiro (RJ)

Procuradoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concluiu inquérito e oficializou denúncia contra os clubes por casos que aconteceram no clássico pelo Carioca

Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Fluminense foi denunciado oficialmente por racismo no caso envolvendo Gabigol e o Flamengo por cânticos homofóbicos contra os tricolores, pela Procuradoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Os episódios ocorreram no clássico entre os clubes no dia 6 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. As informações são do “ge”.

O Tricolor e o Rubro-Negro foram enquadrados no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele diz respeito a “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Ainda não há uma data prevista para o julgamento. Os clubes podem ser punidos com multa de R$ 100 a R$ 1 mil, além da perda de três pontos no Carioca.

Vitinho e Calegari podem ser punidos

Envolvidos em uma confusão que resultou em suas expulsões, Vitinho e Calegari podem ser punidos com gancho. Além da suspensão automática de um jogo, os dois foram denunciados pelo Procuradoria do STJD e serão julgados por atos no clássico.

Denunciado por ter dado um soco no jogador do Fluminense, Vitinho foi enquadrado no no artigo 254-A do CBJD. Já o lateral tricolor foi enquadrado no no artigo 250 do CBJD, sendo acusado de dar um empurrão no Rubro-Negro. Vitinho pode pegar uma punição de quatro a 12 jogos de suspensão, enquanto Calegari pode ter gancho de uma a três partidas.

 

Outras postagens...

Corinthians aplica maior goleada da história e vence por 16 a 0 na estreia da Libertadores feminina

Paulo Rogério

Ramón Díaz reforça confiança em permanência do Vasco na elite: “Vamos lutar até o fim”

Paulo Rogério

Ranking de público do futebol brasileiro: veja clubes com maiores médias em 2023

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...