SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Visando ‘Porto International Cup’, equipe sub-18 do Nacional inicia pré-temporada na Ponta Negra

Depois do recesso de final de ano, a equipe sub-18 que vai representar o Nacional no “Porto International Cup”, iniciou a pré-temporada para competição em Portugal, na tarde desta quinta-feira, 16/1. O treino foi realizado na Ponta Negra, com cerca de 15 atletas, do total de 30 que vão jogar na Europa, na primeira quinzena de abril. A equipe conta com o apoio das empresas Manauara Eventos Esportivos e Amazon Personal Tour.

A preparação iniciou no final de setembro do ano passado, com treinos três vezes na semana. A programação prevê o trabalho de campo às segundas, quartas e sextas-feiras, em local a ser confirmado. Já nas terças e quintas-feiras, as atividades físicas vão acontecer na Ponta Negra. A garotada ainda contará com a parceria da Academia Way Fitness.

De acordo com treinador, Luciano Manauara, o trabalho começa para valer. Segundo ele, a competição vai exigir muito dos times participantes, principalmente da equipe amazonense que vai encontrar outra realidade no futebol europeu.

– A partir de agora vamos ter três meses e meio para fazer essa preparação, tanto física, como técnica e tática. Na realidade estamos voltando, onde tivemos uma parada no final do ano, e a partir de agora estamos de volta com treinamento para nossa ida a Portugal – disse Luciano.

 

Preparador físico disse que fez um trabalho avaliativo dos jogadores no retorno as atividades (Foto: Paulo Rogério)

Graduado em educação física e especialista em treinamento desportivo, Aldemir Stone, afirmou que esse momento é importante para avaliar a garotada, pois é necessário saber em que nível se encontra a condição física de cada atleta.

– Nós estamos retornando com alguns exercícios de forma avaliativa para identificar e ter parâmetros para prescrever os exercícios para prepará-los e condicioná-los para competição. A gente consegue identificar as valências físicas, de força, potencia, velocidade e verificar se o atleta está condicionado ou não – comentou o preparador físico.

Oriundo da escolinha do Nacional, o atacante Gilmar Santos Santana, 15 anos, conhecido como Mbappé, alusivo ao craque francês, disse que mesmo de férias não ficou parado.

– Me cuidei bastante nas ferais, fazendo academia e não comi muita besteira nas festas de final de ano. É importante para gente ganhar massa até a nossa viagem a Portugal. Esse treino é fundamental para conseguirmos nossos objetivos nessa competição fora do Brasil – concluiu o jovem atleta.

Outras postagens...

Em sua terceira temporada no Tarumã, técnico Sonday Lucas afirma sobre a Série B: “O acesso é nosso objetivo”

Paulo Rogério

Atacante Werton vibra com sua estreia no profissional

Paulo Rogério

Fast empata com Barcelona-RO em casa e perde a chance de avançar na tabela, pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...