Manaus empata fora de casa, mas ainda mantém chances matemática de conquistar uma vaga na Série B de 2022
Foto: Giramundos.BR/Ypiranga
O Manaus até sentiu o gosto da vitória, mas no final acabou cedendo o empate para o Ypiranga-RS fora de casa em 1 a 1, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado não foi ruim, mas deixou o Gavião do Norte em terceiro lugar no grupo D, com seis pontos, mas perdeu uma posição na tabela. O jogo válido pela 4ª rodada, foi realizado na noite deste domingo, no Estádio Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.
Na luta pela vaga histórica à Série B no ano que vem, o Manaus tem uma partida decisiva, em que o único resultado é somente e apenas a vitória. O Gavião encara o Tombense-MG, líder com sete pontos, no sábado, 30/10, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia.
Ficha técnica:
Data: 24/10/2021 – domingo
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 2ª fase /5ª rodada
Jogo: Ypiranga-RS 1×1 Manaus
Local: Estádio Colosso da Lagoa – Erechim/RS
Horário: 17h (18h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Árbitros Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Gols: Guilherme Pira 35 min 2ºt (Manaus) e Cristiano 37 min 2ºt (Ypiranga-RS)
Advertências: Salazar e Jonathan (Ypiranga-RS) e Daniel Costa, Dudu Mandai, Ronaell e Matheus Inácio (Manaus)
Expulsão: —
Ypiranga-RS: Deivity, Muriel (Erick), Douglas, Kanu (Salazar), Mikael, Diego (Jonathan), Silvano, Clayton (Fidélis), Quirino, Sodré e Dico (Cristiano). Técnico: Júnior Rocha.
Manaus: Matheus Inácio, Igor Carvalho, Luís Fernando, Marcelo Augusto, Ronaell (Dudu Mandai) (Edvan), Gilson (Derlan), Júlio Rusch, Gabriel Davis, Anderson Paraíba (Daniel Costa), Guilherme Pira e Rafhael Lucas (Vitinho). Técnico: Evaristo Piza.