Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br –
Foto: Divulgação/ Inter Miami/ Twitter
Durante a apresentação no Inter Miami, Luís Suárez falou sobre a sensação de jogar ao lado do amigo Lionel Messi, seu antigo companheiro de Barcelona. Após fazer uma temporada de destaque no Grêmio, o uruguaio tem a meta de vencer o título da Major League Soccer pelo time de David Beckham.
“Estou muito feliz e contente com o novo desafio. O Inter Miami me mostrou uma linda oportunidade de poder sonhar com ganhar uma MLS. Ajudar uma equipe que tem grandes jogadores e estou me acostumando ao clube e aos companheiros. O clube quer a MLS e quero tentar render o que esperam de mim. Esse tempo serviu para descansar e me preparar”, disse na entrevista coletiva.
Suárez abriu um grande sorriso após um jornalista exibir uma foto do uruguaio ao lado dos outros três antigos colegas de Barça: Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets. Juntos, eles venceram vários títulos, incluindo a Champions League de 2015, e atuaram lado a lado na Flórida.
“É lindo recordar grandes momentos que vivemos no clube que todos sonhávamos, que é o Barcelona. Um dos motivos de estar aqui é reencontrar com eles. Somos muito ambiciosos, profissionais e estamos comprometidos. Queremos ajudar”.
“Não imaginava (jogar de novo com os ex-companheiros de Barcelona). Pensei que Leo iria terminar a carreira no Barcelona, Sergio também e Jordi também. Mas futebol é isso, muda muito. Em 2018 ganhávamos quase tudo no Barcelona e sonhava em me aposentar no Barcelona. Primeiramente eu saí, depois foram saindo os outros. Temos muita amizade, queremos desfrutar e ganhar. Temos um elenco muito competitivo”.
A união entre os antigos colegas de Barcelona deverá render mais um capítulo nos EUA. Suárez diz que poderá acompanhar a final da Supercopa da Espanha, entre o Barça e o Real Madrid, ao lado dos amigos.
“Sempre terei um sentimento pelo Barcelona. Não falamos sobre (estarmos juntos no) horário da partida, mas acho que vamos estar. Nós gostamos do Barcelona e torceremos. Que vença o melhor. Estar numa final de Supercopa marca uma equipe. Sei que em LALIGA não estão à altura do que se espera, mas a equipe está em construção com muitos jogadores jovens. É difícil, mas daqui a pouco os problemas serão resolvidos. Ganhar uma Supercopa ajuda muito ao Xavi e a toda equipe”.
Questionado sobre a meta de gols em 2024 Inter Miami, Luis Suárez preferiu não revelar e fez uma brincadeira com o brasileiro Romário.
“Sou profissional e sei o que posso dar e o que quero ajudar na equipe e os gols que quero fazer. Não sou como Romário, que falava que ia fazer 30 ou 40 e fazia (risos). Prefiro guardar e depois cumprir com o que quero”.
Onde assistir a Real Madrid x Barcelona?
Real Madrid x Barcelona, pela final da Supercopa da Espanha, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ neste domingo (14), às 16h (de Brasília).