SportsManaus
NOTÍCIAS

Dorival Jr assume responsabilidade por derrota do Brasil nas Eliminatórias: ‘Nos faltou muita coisa’

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Escrito por 

Técnico conhece sua primeira derrota à frente da Seleção Brasileira

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Seleção Brasileira visitou e perdeu por 1 a 0 para o Paraguai nesta terça-feira (10), pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O gol paraguaio foi marcado por Diego Gomez, ainda na primeira etapa. Após a partida, Dorival Jr. assumiu erros durante a partida e admitiu primeiro tempo perdido.

Para o treinador, a equipe dominava a partida, mas se perdeu após tomar o gol no primeiro tempo. O técnico assumiu a responsabilidade da derrota e poupou os atletas.

– É uma instabilidade natural de quem está dentro de uma partida. Você está brigando para dar o seu melhor e nem sempre isso acontece. Nos faltou muita coisa hoje. Sou responsável por isso, não quero penalizar atleta nenhum. Precisamos trabalhar e entendemos que precisamos de muito mais para que possamos chegar ao nível que todos queremos. Não é simples, não é fácil, mas nós temos que intensificar para que encontremos rapidamente esse caminho.

A última derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai havia sido em 14 de junho de 2008, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 quando perdeu por 2-0.

– Começamos a partida bem, tendo o controle do jogo até o momento que tomamos o gol. Nos perdemos muito naquele instante e perdemos o primeiro tempo sem nos aproximar do gol adversário. Então, isso pesa muito para uma partida. Em 30/35 minutos você pouco fez, pouco agrediu e pouco se aproximou do gol da equipe adversário. Pagamos um preço muito alto por isso.

✅ FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 1 x 0 BRASIL
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUINDO – 8ª RODADA

🗓️ Data e horário: terça-feira, 10 de setembro de 2024, às 21h30
📍 Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
🟨 Árbitro: Andrés Matonte (URU)
🚩 Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Andrés Nievas (URU)
🖥️ VAR: Alberto Feres (URU)

⚽ ESCALAÇÕES:

PARAGUAI (Técnico: Gustavo Alfaro)
Gatito Fernández; Juan Cáceres, Balbuena, Alderete (Velázquez) e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez (Ramón Sosa) e Almiron (Cuenca); Julio Enciso (Riveros) e Isidro Pitta (Alex Arce).

BRASIL (Técnico: Dorival Júnior)
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estêvão); Bruno Guimarães (Luiz Henrique), André e Lucas Paquetá (Gérson); Rodrygo (Lucas Moura), Endrick (João Pedro) e Vini Jr

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Brasil domina a Argentina e conquista a Copa do Mundo de Futsal

Paulo Rogério

Santos acerta contratação do técnico Thiago Carpini

Paulo Rogério

De olho no sorteio, Palmeiras já tem seis possíveis adversários nas oitavas da Libertadores

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...