SportsManaus
NOTÍCIAS

Sainz vence com autoridade na Cidade do México. Norris e Verstappen têm novo enrosco

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Dia 27/10/2024 – 19:05

Norris e Verstappen novamente se meteram em confusão, com líder da F1 2024 levando a pior

Foto: Yuri CORTEZ / AFP

A impressão que a classificação do sábado deixou, a corrida do domingo (27) referendou: Carlos Sainz e a Ferrari mandaram o GP da Cidade do México. Com atuação quase impecável, Sainz controlou as ações e aproveitou o fato de ter o melhor carro do grid para conquistar na capital mexicana a quarta vitória na Fórmula 1. Pela primeira vez na carreira, o espanhol ganha mais de uma prova num campeonato.

A vitória só não foi totalmente impecável porque Sainz não largou bem e viu Max Verstappen tomar a dianteira na primeira curva. Imediatamente atacou e recuperou, mas usando a parte de fora da curva. Assim, teve de devolver e deu o azar de ser interrompido por um safety-car que entrou em ação após acidente entre Alexander Albon e Yuki Tsunoda na largada. A relargada aconteceu na sétima volta e, assim que o DRS foi permitido, Sainz atacou e deixou Verstappen para trás. Daí em diante, partiu para vencer sem ameaças.

A segunda colocação ficou nas mãos de Lando Norris, que ultrapassou Charles Leclerc a sete voltas do fim. Norris já pressionava há algum tempo quando Leclerc, com pneus traseiros extremamente gastos, errou na última curva e saiu da pista, abrindo caminho. Os dois completaram o pódio, com Charles conquistando a melhor volta da prova ao colocar pneus macios no fim.

A situação de Norris na corrida esteve longe de fácil. Logo após Sainz passar Verstappen, Lando tentou embarcar e atacou. No espaço de uma volta, foi empurrado para fora do traçado por Verstappen duas vezes, uma em defesa e outra num mergulho tresloucado para recuperar o segundo lugar, que gerou toque. Verstappen acabou recebendo duas punições diferentes de 10s e saiu da briga pelo pódio.

No fim das contas, Verstappen terminou no sexto lugar, atrás ainda de Lewis Hamilton e George Russell. Os pilotos da Mercedes lutaram pela quarta posição quase que sem parar ao longo da prova, e foi Hamilton quem logrou êxito.

 

Kevin Magnussen, Oscar Piastri, Nico Hülkenberg e Pierre Gasly completaram a zona de pontos e também marcaram pontos.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário.

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em entrevista, Pedrinho revela ameaça de morte e comenta eleições do Vasco

Paulo Rogério

Seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris

Paulo Rogério

Vini Jr. pede desculpas por ter desfalcado Brasil em jogo decisivo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...