Da redação do Sports Manaus, com informações
Clube confirmou que as atividades foram adiadas na Academia de Futebol
Foto: Divulgação/Palmeiras
Um avião de pequeno porte caiu no bairro da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (7), e afetou diretamente a programação do Palmeiras. O clube tinha treino programado para a manhã, na Academia de Futebol, e alterou a atividade para o período da tarde.
A Marquês de São Vicente é uma importante via que corta as regiões da Barra Funda e Água Branca, onde fica localizado o centro de treinamento do clube. O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, também fica próximo ao local do acidente, a cerca de 1,5 quilômetro.
Queda de avião em São Paulo deixa dois mortos
O acidente aconteceu por volta das 7h20 e, no momento da queda, a aeronave atingiu um ônibus e houve uma explosão. O coletivo estava com poucos passageiros no momento da colisão. No acidente, duas pessoas que estavam no avião morreram e outras sete foram socorridas em solo.
O modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito passageiros. Apenas o piloto e o co-piloto estavam no momento do acidente. O destino da viagem era Porto Alegre, mas o voo durou menos de cinco minutos desde a decolagem no aeroporto Campo de Marte.
Segundo testemunhas, o piloto tentou um pouso de emergência e atingiu árvores e placas na rua antes de colidir com o ônibus na avenida. As causas do acidente estão sendo investigadas.