SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSENOTÍCIAS

Botafogo sucumbe na Argentina, perde para o Racing e fica distante do título da Recopa

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 20 de fev, 2025, 23:22

Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Racing, nesta quinta-feira (20), no El Cilindro, em Avellaneda, no jogo de ida da CONMEBOL Recopa.

Com gols de Vietto Adrián Martínez, o time argentino ficou bem perto de mais um título continental.

O Alvinegro, por sua vez, terá que vencer por três gols de diferença para ser campeão. Caso vença por dois, a decisão será nos pênaltis.

O duelo de volta está marcado para a próxima quinta (27), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, com transmissão do Disney+.

Botafogo perde para o Racing na Argentina e se complica na Recopa Sul-Americana; VEJA os melhores momentos

Luciano Vietto e Maravilla Martinez marcaram os gols da partida

O jogo

O Racing foi superior no 1º tempo. Com 18 minutos de jogo, John defendeu um chute à queima-roupa de Salas.

O Botafogo, por sua vez, teve muita dificuldade de se infiltrar no campo adversário e tentou chegar na base dos chutões, mas pouco assustou.

Até que aos 24, Alexander Barboza deu uma cotovelada no rosto de Martinez dentro da área. O árbitro olhou o VAR e marcou pênalti, que Vietto converteu. Os jogadores do time de Avellaneda pediram a expulsão do defensor botafoguense. O juiz, porém, o puniu com cartão amarelo.

Depois disso, o clima esquentou no El Cilindro, com chegadas fortes dos dois lados, e a equipe argentina foi para o intervalo com a vantagem.

O 2º tempo começou truncado. O Botafogo até conseguiu chegar com Savarino e Igor Jesus, mas justamente no momento em que a equipe carioca esboçava reação, o Racing ampliou.

Aos 17, Martínez tabelou com Salas e recebeu na entrada da área. O camisa 7 esperou John sair e bateu por cobertura para fazer 2 a 0.

Precisando ao menos descontar para tentar reverter o placar em casa, o Alvinegro se lançou ao ataque.

Só que o Racing, aproveitando os espaços na marcação, foi mais perigoso e seguiu desperdiçou oportunidades de ouro de matar o jogo. O time de Avellaneda só não fez o terceiro porque John trabalhou para evitar um placar ainda mais elástico.

A reta final foi de pura pressão dos argentinos, enquanto o Botafogo apenas se fechou. A situação dos cariocas ficou ainda pior aos 42, quando Cuiabano foi expulso por acertar um chute no rosto de Colombo.

Nos acréscimos, o Racing continuou com a posse de bola, enquanto o campeão da CONMEBOL Libertadores não conseguiu mais reagir.

Próximos jogos do Racing:

Próximos jogos do Botafogo:

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Ao assumir o Librade no comando da Série B, novo técnico afirma: “Nosso anseio é grande de conseguir o acesso”

Paulo Rogério

Sem dinheiro, presidente do Princesa admite montar time modesto para temporada de 2020

Paulo Rogério

No primeiro jogo das oitavas da Série D, técnico do Bahia de Feira define o desafio com Nacional-AM “Fazer um grande jogo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...