Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Tiago Teixeira Mendes – Rio de Janeiro (RJ) – Supervisionados por Nathalia Gomes – Dia 03/06/2025 – 16:28 – Atualizado há 6 horas
Jogador citou sucesso no PSG como possível inspiração para Ancelotti
Foto: Vitor Silva/CBF
Com uma bagagem lotada títulos, Carlo Ancelotti chega ao comando técnico do Brasil com muitas expectativas. O treinador fez seu primeiro treino à frente da Seleção e conheceu os seus jogadores. O zagueiro Marquinhos, um dos capitães da “Amarelinha”, contou sobre suas primeiras impressões do técnico italiano, afirmando que Ancelotti pode se inspirar em Luis Enrique, técnico do PSG.
Nesta terça-feira (3), o defensor comentou sobre os primeiros momentos do comando de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. Atual campeão da Champions League com o PSG, Marquinhos aconselhou o técnico italiano a seguir a mesma linha de Luis Enrique na equipe francesa para o sucesso.
Marquinhos seguiu na linha de raciocínio, comparando a direção do PSG à Seleção Brasileira. Além de Ancelotti, o zagueiro também comentou que o futebol, atualmente, tem sido muito competitivo, sendo muitas vezes resolvidos em detalhes, e a equipe francesa seria uma prova disso.
– O futebol de hoje é extremamente competitivo, no mais alto nível, muito dinâmico nos mínimos detalhes. Para ganhar uma Copa do Mundo ou uma Liga dos Campeões, tudo conta. E acho que minha equipe no Paris Saint-Germain foi, sem dúvida, uma prova disso – contou Marquinhos.
Marquinhos revela papo com o Carlo Ancelotti
Além do paralelo entre a Seleção Brasileira e PSG, Marquinhos também abordou como está sendo ser treinador por Carlo Ancelotti, durante coletiva. Segundo o zagueiro, desde a apresentação do elenco à comissão do italiano, já deu para saber como será o estilo de comando do novo técnico da Seleção.
– Eu tive apenas uma reunião com ele, já deu pra ver bem, assim, o que é que a gente vai fazer, e com certeza, com o passar dos treinos, com o passar dos dias, a gente vai conversando, a gente vai vendo mais, com o passar dos jogos também, com certeza, ele vai corrigindo muitas coisas que ele vai querer – analisou o defensor.
Apesar da empolgação, Marquinhos pregou cautela e paciência neste momento de transição, ressaltando que o trabalho de Ancelotti está apenas começando. O treinador comandou seu primeiro treino à frente da equipe nacional na segunda-feira (2), no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Ele optou por poupar jogadores de Palmeiras e Flamengo, a fim de preservá-los por conta da parte física.
– É muito importante aqui na Seleção Brasileira a gente ter esse ambiente confortável, os jogadores tranquilos, assim, para conseguir chegar no jogador normal, para a gente conseguir fazer um excelente trabalho – explicou Marquinhos.

