Foto: Reprodução / Face / Penarol
Com gol no final da partida, o Iranduba conseguiu um empate heroico fora de casa diante do Penarol em 2 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense da Série A, na tarde desta quarta-feira, 29/1. Foi o primeiro ponto conquistado pelo Hulk, mas continua na penúltima colocação na tabela. Já o Leão da Velha Serpa, fica em quarto lugar, com quatro pontos. O jogo foi realizado no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 km da capital).
O Penarol vai tentar sua recuperação com Amazonas, pela terceira rodada, no sábado, 1º/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Sem vencer no campeonato, o Iranduba encara o São Raimundo, também no sábado, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.
Mesmo com dificuldades para contar com os novos reforços, o treinador Charles Guerreiro, afirmou ao Sports Manaus, que o time consegue superar os problemas dentro e fora de campo com um empate com gosto de vitória.
– Fizemos um primeiro tempo com dificuldades, mas naquela mesma situação com 11 jogadores. Tivemos dificuldades para montar o time mais uma vez, onde saímos atrás do placar de 2 a 0. Voltamos para o segundo tempo, o grupo entendeu que a gente precisava do resultado, porque a vitória interessava para gente e o time mais uma vez abraçou essa causa. Mais uma vez os atletas não conseguiram entrar no BID, onde vieram com a boa vontade através do presidente do clube, que está fazendo um grande esforço para isso – comentou Charles.
Ficha técnica:
Jogo: Penarol 2×2 Iranduba
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 3ª rodada
Local: Estádio Floro de Mendonça – Itacoatiara/AM
Horário: 15h30
Público:
Renda:
Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos
Árbitros Assistentes: Ueslcei Regison Pereira dos Santos e Bonifácio Smith Rodrigues
Gols: Edinho Canutama 10min 1ºt e Nena 47min 1ºt (Penarol) e Lucas 8min 2ºt e Pablo 47min 2ºt (Iranduba)
Advertências: Edinho Canutama, Rafael Guedes e Renan (Penarol) e Thiago, Iran Daniel e Kennerson (Iranduba)
Penarol: Raisce (Renan), Digão, Ferreira, Ivan, Tubarão, Juninho, Rafael Guedes (Ronivaldo), Railson, Edinho Canutama (Alan), Bruno e Nena. Técnico: Igor Cearense.
Iranduba: Thiago Salgado, Pity, Antônio Lara, Kennerson, Pablo, Matheus Levy, Thiago Bonfim, Werley, Caíque (Bruno), Bolacha e Espiga. Técnico: Charles Guerreiro.